Home Automobilismo Tony Kanaan correrá nos ovais da Indy em 2021

Tony Kanaan correrá nos ovais da Indy em 2021

Tony Kanaan guiará o carro 48 da Chip Ganassi

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Além de Helio Castroneves pela Mayer Shank, Tony Kanaan também estará na temporada 2021 da Fórmula Indy. O baiano de 45 anos acertou com a Chip Ganassi para correr nos ovais do calendário. São eles: rodada dupla do Texas, em Gateway e, claro, nas 500 Milhas de Indianápolis, em busca do segundo anel. O contrato de Tony é válido por dois anos.

PUBLICIDADE

“Quando eu e o Chip começamos a conversar sobre a oportunidade de guiar para ele nos ovais, nunca que eu poderia imaginar que fossemos chegar a um acordo tão rapidamente. A Chip Ganassi Racing é uma das equipes que mais venceu na história da Indy e ter a chance poder fazer parte deste programa novamente é extraordinária.”, disse o brasileiro em comunicado oficial.

Kannan guiará o carro 48 com Jimmie Johnson, que fará sua estreia nos monopostos. Johnson sentará no cockpit nos circuitos mistos, após uma longa e vitoriosa carreira na NASCAR.

PUBLICIDADE

“O mercado de pilotos continua com a tendência de ter pilotos jovens, mas experiência é algo que não poder ser ensinado, especialmente nas 500 Milhas de Indianápolis. O Tony é o piloto mais experiente do paddock da Indy e quando expandimos nosso programa com o carro 48 para o Jimmie, ficou claro pra nós que o Kanaan era a escolha certa para completar nosso programa de oval. “, declarou o dono do time, Chip Ganassi.

Essa será a segunda passagem de Tony Kannan pelo time: entre 2014 e 2016, o brasileiro guiou o icônico carro 10 como companheiro de Scott Dixon, atual campeão da categoria.

Em 2020, Tony conviveu com a história de estar na temporada de despedida, mas ele próprio sempre deixou claro que aceitaria, sim, seguir nos ovais por mais tempo. Na temporada passada, Kanaan foi da Foyt.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após meses sem notícias, Zanardi apresenta melhora e é transferido de hospital