Valentina Shevchenko pede luta contra Jéssica Bate-Estaca

Após vencer Jennifer Maia, a quirguistanesa coloca outra brasileira na mira para próxima luta

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

Valentina Shevchenko venceu Jennifer Maia no último sábado (21) e manteve o cinturão feminino peso-mosca do UFC. Agora, a quirguistanesa tem uma outra lutadora do Brasil como alvo para seu próximo combate no Ultimate: Jéssica Bate-Estaca.

A ex-campeã do peso-palha decidiu subir de divisão e venceu em sua estreia no peso-mosca a americana Katlyn Chookagian. Para ‘Bullet’, a brasileira é a adversária ideal para sua próxima luta, mas como uma condição: terá de encarar Lauren Murphy para a enfrentar.

“Eu aceito qualquer adversária que cair na minha frente. Seria o mais justo se a Jéssica encarar a Lauren primeiro. Mas não quero esperar muito tempo, porque a luta delas seria em alguns meses e eu enfrentaria a vencedor a depois. Não quero esperar muito, então por que não enfrentar a Jéssica? Por mim, tudo bem”, disse Valentina ao Combate.

E este parece ser também o pensamento de Dana White. O chefão do UFC afirmou que tem o desejo de casar o duelo da brasileira contra a quirguistanesa, mesmo com a chance de Valentina poder lutar contra a atual campeã dos palhas, a chinesa Weili Zhang.

“A Jéssica contra a Valentina seria uma ótima luta, e o melhor dela é que Shevcheko precisa de uma rival que acha que pode vencê-la e a Jéssica é justamente esse tipo de rival. Ela irá trazer muita coisa para a luta, como a força dos golpes. Acabou de vencer a número 2 do mundo e é um problema que a Valentina terá que resolver”, declarou na coletiva pós-UFC 255

LEIA MAIS

Após derrota, Shogun tem aposentadoria pedida por Dana White

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)