Home Lutas Valentina Shevchenko pede luta contra Jéssica Bate-Estaca

Valentina Shevchenko pede luta contra Jéssica Bate-Estaca

Após vencer Jennifer Maia, a quirguistanesa coloca outra brasileira na mira para próxima luta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Valentina Shevchenko venceu Jennifer Maia no último sábado (21) e manteve o cinturão feminino peso-mosca do UFC. Agora, a quirguistanesa tem uma outra lutadora do Brasil como alvo para seu próximo combate no Ultimate: Jéssica Bate-Estaca.

PUBLICIDADE

A ex-campeã do peso-palha decidiu subir de divisão e venceu em sua estreia no peso-mosca a americana Katlyn Chookagian. Para ‘Bullet’, a brasileira é a adversária ideal para sua próxima luta, mas como uma condição: terá de encarar Lauren Murphy para a enfrentar.

“Eu aceito qualquer adversária que cair na minha frente. Seria o mais justo se a Jéssica encarar a Lauren primeiro. Mas não quero esperar muito tempo, porque a luta delas seria em alguns meses e eu enfrentaria a vencedor a depois. Não quero esperar muito, então por que não enfrentar a Jéssica? Por mim, tudo bem”, disse Valentina ao Combate.

PUBLICIDADE

E este parece ser também o pensamento de Dana White. O chefão do UFC afirmou que tem o desejo de casar o duelo da brasileira contra a quirguistanesa, mesmo com a chance de Valentina poder lutar contra a atual campeã dos palhas, a chinesa Weili Zhang.

“A Jéssica contra a Valentina seria uma ótima luta, e o melhor dela é que Shevcheko precisa de uma rival que acha que pode vencê-la e a Jéssica é justamente esse tipo de rival. Ela irá trazer muita coisa para a luta, como a força dos golpes. Acabou de vencer a número 2 do mundo e é um problema que a Valentina terá que resolver”, declarou na coletiva pós-UFC 255

LEIA MAIS

Após derrota, Shogun tem aposentadoria pedida por Dana White

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)