Home Futebol Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta quinta (19) pelo Brasileirão; confira tudo sobre o jogo

Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta quinta (19) pelo Brasileirão; confira tudo sobre o jogo

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Vasco x Fortaleza ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Na noite desta quinta (19), a partir das 19h00, o Vasco da Gama recebe o Fortaleza no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo adiado da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida, originalmente programada para acontecer em 15 de outubro, foi remarcada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão de conflitos no calendário que motivaram a ser realizado, um dia antes, o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Fortaleza e São Paulo.

Como chegam Vasco e Fortaleza

Os donos da casa têm pouco menos de 40% de aproveitamento, porém com dois jogos a menos, e abrem a zona de rebaixamento na 17ª posição com 22 pontos, dois a menos que o Fortaleza, o 13º colocado.

PUBLICIDADE

Na rodada passada, o Vasco interrompeu uma série negativa de nove partidas sem vencer no Brasileirão, sendo sete derrotas e dois empates. O time treinado pelo português Ricardo Sá Pinto visitou Recife e saiu vencedor diante do Sport pelo placar de 2 x 0, com dois gols do atacante argentino Germán Cano.

Do outro lado, o Fortaleza jogou em casa contra o São Paulo e foi derrotado por 3 x 2, chegando ao quinto jogo sem vitória. A partida também marcou a estreia de Marcelo Chamusca no comando da equipe, que substituiu Rogério Ceni.

O Cruz-Maltino não poderá contar com ao menos sete jogadores para o duelo desta quinta (19), que testaram positivo para Covid-19 e se encontram em isolamento. O mesmo acontece com três atletas do Tricolor cearense.

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Werley, Marcelo Alves, Ricardo Graça e Léo Matos; Andrey, Léo Gil, Martin Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano; treinador: Ricardo Sá Pinto

PUBLICIDADE

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson, Bruno Melo e Carlinhos; Ronald, Juninho e Marlon; Romarinho, David e Bergson; treinador: Marcelo Chamusca

No último duelo entre os dois times, em São Januário pelo Brasileirão de 2019, o Vasco venceu o Fortaleza por 1 x 0 com direito a "lambreta" de Talles Magno sobre Gabriel Dias (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama)

No último duelo entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019, o Vasco venceu o Fortaleza por 1 x 0 com direito a “lambreta” de Talles Magno sobre Gabriel Dias (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama)

Arbitragem

O duelo em São Januário será apitado por Jean Pierre Gonçalves Lima, que terá Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul.

O carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda será o quarto árbitro e o paulista Marcio Henrique de Gois comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Vasco x Fortaleza

Segundo o site “oGol”, este será o 15º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Vasco, que venceu sete vezes contra dois triunfos do Fortaleza, mais cinco partidas que terminaram em igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em outubro do ano passado também no estádio de São Januário, válido pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e o Cruz-Maltino venceu o Leão do Pici pelo placar de 1 x 0, com gol do lateral Yago Pikachu.

Como assistir Vasco x Fortaleza ao vivo

Vasco da Gama x Fortaleza será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Lédio Carmona e Renata Mendonça.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: saiba os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Goiás x Atlético-MG: como assistir AO VIVO ao jogo decisivo da Copa do Brasil Sub-20

Internacional x Palmeiras: saiba onde assistir ao duelo da Copa do Brasil Sub-20 AO VIVO

Vasco x Avaí: quem avança para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20? Assista AO VIVO