Home Novidades Zico coloca Maradona ao lado de Pelé e Garrincha em lista de jogadores que “marcaram a história do futebol”

Zico coloca Maradona ao lado de Pelé e Garrincha em lista de jogadores que “marcaram a história do futebol”

Galinho valorizou legado de Maradona no futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em seu canal no YouTube, Zico publicou depoimento e lamentou a morte de Maradona. Sendo assim, o ídolo do Flamengo também valorizou a história que o craque argentino construiu no futebol. Dono de uma qualidade acima do normal, o ex-jogador se consolidou entre os maiores da história das quatro linhas, legado que será sempre lembrado no esporte.

PUBLICIDADE

“Me deliciei vendo jogadas fantásticas na Argentina, na Itália, enfim, por onde jogou. Um cara muito generoso, um cara que, quando nós convidamos para o Jogo das Estrelas, de imediato veio. Já tinha vindo ao jogo da minha volta ao Flamengo. São momentos que a gente nunca mais esquece”, declarou.

Diante disso, Zico colocou Maradona na lista de nomes que jamais serão esquecidos no futebol. A relação particular do Galinho também conta com dois brasileiros.

PUBLICIDADE

Dentro do campo, (Maradona) foi monstruoso. Agora, se junta a mais dois na minha lista de cinco que sempre considerei os maiores de todos os tempos: Garrincha e o Cruyff. Os outros são Pelé e Beckenbauer. Esses cinco foram fantásticos, marcaram a história do futebol e eu vou venerar para sempre. Não tenho dúvidas de que todos vão conhecer de perto o tamanho do que representa o Diego para a Argentina, o argentino em si e não só o futebol (…) Passou por esses problemas todos fora do campo. A gente se encontrou algumas vezes, sempre falando para ele tentar mudar um pouco a vida dele, mas cada um sabe os seus passos. Foi uma perda muito grande”, expressou.

LEIA MAIS