Home Lutas Dentro e fora do ringue: Os 10 melhores lutadores da WWE em 2020

Dentro e fora do ringue: Os 10 melhores lutadores da WWE em 2020

2020 está acabando e o Torcedores.com relembra os 10 lutadores que mais se destacaram na WWE neste ano que passou

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Pro-Wrestling é apaixonante e une fãs do mundo todo, devido ao espetáculo atlético e as histórias envolvidas em cada rivalidade. E para um lutador ser bem sucedido em uma empresa como a WWE, precisa ter essa habilidade dentro e fora do ringue.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando o momento de retrospectivas, o Torcedores.com listou os 10 melhores lutadores da WWE em 2020.

10 – Edge

Após nove anos afastados dos ringues, Edge retornou no Royal Rumble no início deste ano e chocou o mundo do Pro-Wrestling. Quando anunciou sua aposentadoria em 2011, pensava-se que nunca mais veríamos o Rated-R Superstar novamente nos ringues. Mas não foi apenas essa volta triunfante que o colocou no top10 de lutadores do ano, e sim sua rivalidade grandiosa com Randy Orton. Bastou m mega combate na WrestleMania e um espetáculo no Backlash, para que Edge abrisse a brilhante lista. Uma pena que o veterano se lesionou novamente, e tem retorno previsto apenas para o meio de 2021.

PUBLICIDADE

9 – Finn Balor

Não dá pra negar, que Finn Balor nunca foi o mesmo do NXT no roster principal. Mas sua volta à brand amarela em 2019 o valorizou e mostrou todo seu potencial. Já em 2020, veio o título que abrilhantou a carreira de Balor na WWE: o título do principal do NXT. Além disso, Balor participou de uma das melhores lutas do ano com Kyle O’Reilly.

8 – Big E

Um multicampeão de duplas e a redenção como lutador individual. Esse foi o 2020 de Big E! Talvez nem o próprio imaginasse que seus companheiros de New Day se lesionariam ao mesmo tempo, e que a WWE lhe daria uma oportunidade como lutador solo. Uma rivalidade sólida contra Sheamus e veio a separação oficial dos quase irmãos Kofi Kingston e Xavier Woods. Castigo? Nunca! Big E termina 2020 como campeão intercontinental e com uma projeção de um gigante 2021.

7 – Keith Lee

O fim de 2019 trazia a esperança de um 2020 brilhante para Keith Lee. E o começo foi realmente assim. Título norte-americano contra Roderick Strong e título do NXT contra Adam Cole. Tudo perfeito até mesmo quando perdeu esse mesmo título para Karrion Kross. Mas Lee só não esteve mais acima nesse ranking pois subiu para o Main Roster, e perdeu muito de seu brilho. Apesar disso, Keith Lee esteve envolvidos em bons combates contra Sheamus, Drew McIntyre e Randy Orton.

6 – AJ Styles

2020 está longe de ser o melhor ano de AJ Styles na WWE. Mas apesar de não ser brilhante como outrora, o ‘Phenomenal One‘ conseguiu entregar excelentes rivalidades e grandes lutas. Começando com a feud com Undertaker na época da WrestleMania, que resultou na despedida da carreira do Deadman. Depois disso, venceu o título intercontinental, onde teve excelentes lutas contra Daniel Bryan, Jeff Hardy e Sami Zayn. Se já não fosse o bastante, AJ ainda entregou bom combate no último Pay-Per-View do ano contra Drew McIntyre e The Miz. Mais um ano FENOMENAL de A-J-STYLES.

PUBLICIDADE

5 – Jey Uso

A grande surpresa da lista! Quem em sã consciência imaginaria um dos irmãos Usos como integrante de uma lista de lutadores solos? Ninguém! Pois Jey uso surpreendeu o planeta quando apareceu em meados de setembro como desafiante ao título universal de Roman Reigns. Adversário de ‘passagem’? Muito mais que isso! Jey Uso entregou dois bons combates numa rivalidade um tanto quanto familiar com seu primo. Jey se tornou um ‘capanga’ de Reigns, e agora vem nos entregando excelentes lutas contra grandes oponentes, como Daniel Bryan e Kevin Owens.

4 – ‘The Fiend’ Bray Wyatt

Alguns podem questionar o nome de Bray tão no topo da lista. Mas mesmo quando perdeu ou foi ‘queimado’ (literalmente), o personagem ‘The Fiend’ foi brilhante em tudo que participou. Bray começou o ano como campeão universal em excelente rivalidade com Daniel Bryan, mas perdeu (de maneira bem contestável) seu título para Goldberg antes da WrestleMania. Problema? Não para ‘The Fiend’. Com o advento da pandemia do coronavírus, a WWE viu a oportunidade de fazer lutas gravadas, em ambientes externos. Cenário perfeito para Bray Wyatt que entregou combates memoráveis contra John Cena, Braun Strowman e mais recentemente Randy Orton.

3 – Roman Reigns

Apesar de ser ‘o cara’ da empresa, é outro nome que não se imaginava estar tão no topo da lista. Isso porque Roman Reigns se afastou da WWE durante boa parte da pandemia do covid-19 por não se sentir seguro quanto à sua imunidade, afetada por uma leucemia que teve recentemente. Pois quando voltou no SummerSlam, Reigns tornou o sonho de muitos fãs, uma realidade: a esperada heel-turn! Ao lado de Paul Heyman e mais recentemente Jey Uso, vem fazendo grande reinado como campeão universal e promete carregar o título por um bom tempo. Com ou sem título, o personagem ‘Tribal Chief’ trará muita coisa boa pro fã da WWE.

2 – Drew McIntyre

Muita gente colocaria Drew na 1ª posição deste ranking, e seria merecidíssimo. Pois ser campeão da WWE em meio à uma pandemia onde não se tem o feedback de uma ‘crowd’, é extremamente complicado. Mas Drew McIntyre conduziu o show do RAW com maestria, trazendo rivalidades marcantes e sendo o campeão que a empresa espera. Desde a vitória na Royal Rumble, passando pela vitória contra Brock Lesnar na WrestleMania, e chegando à bons combates contra Seth Rollins, Bobby Lashley e Dolph Ziggler. Esse foi o ano de Drew! Porém o irlandês subiu de patamar na rivalidade contra o 1º colocado dessa lista.

PUBLICIDADE

1 – Randy Orton

Aos 40 anos de idade, Randy Orton consegue transformar tudo que toca em ouro. É impressionante o tamanho de Orton em um dos piores momentos da história da WWE. Orton conseguiu ser um heel odiado no retorno de Edge, com direito à RKO na esposa de seu rival. Randy conseguiu fazer com o mesmo Edge uma das melhores lutas de 2020. Randy conseguiu ser o ‘Legend Killer’ atacando estrelas como Shawn Michaels, Christian, Big Show e até Ric Flair. Randy alavancou ainda mais o reinado de Drew como campeão da WWE, chegando até a tirar o cinturão, conquistando seu 14º título na empresa. Randy ainda conseguiu ‘botar fogo’ em seu adversário ‘The Fiend’ Bray Wyatt. Tudo com maestria. Tudo com classe. Tudo de maneira brilhante. Randy Orton foi a melhor coisa da WWE em 2020.

Siga o autor no Twitter/Instagram

VEJA TAMBÉM:
McGregor e agente de Khabib trocam provocações no Twitter