Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Show de veteranos, lutas por título e mais; veja os 10 melhores combates da WWE em 2020

2020 está acabando e o Torcedores.com relembra as 10 melhores lutas da WWE em todos os aspectos neste ano que passou

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/WWE

O Pro-Wrestling é apaixonante e une fãs do mundo todo, devido ao espetáculo atlético e as histórias envolvidas em cada rivalidade. E para um lutador ser bem sucedido em uma empresa como a WWE, precisa ter essa habilidade dentro e fora do ringue.

Se considerarmos que para uma luta ser boa, a resposta da ‘crowd’ é essencial, este ano de pandemia sem público, foi muito difícil de avaliar a qualidade destes combates. Mas mesmo assim, tivemos combates históricos neste 2020.

Pensando nisso, e aproveitando o momento de retrospectivas, o Torcedores.com listou as 10 melhores lutas na WWE em 2020.

10 – Men’s Royal Rumble Match

Quando Brock Lesnar eliminou metade dos competidores, não sabia o que se esperar da luta temática. Mas a memorável eliminação da ‘besta encarnada’ após um ‘Claymore‘ aplicado por Drew McIntyre foi o presságio do show que aconteceria a partir dali. Daí em diante, vimos excelentes exibições de Randy Orton, AJ Styles, Seth Rollins e outros. Porém, foi o retorno de Edge que colocou esta luta no Top10 do ano de 2020.

9 – John Cena x ‘The Fiend’ Bray Wyatt (WrestleMania 36)

Este é apenas o primeiro combate chamado cinematográfico da lista. A rivalidade foi meio feito às pressas na época da WrestleMania, mas se tratando de John Cena e Bray Wyatt, com certeza sairia coisa boa. A feud foi em cima do combate que ambos tiveram em 2014, e com a estipulação de ‘Firefly Fun House Match‘, o show de Bray foi ainda maior. Uma luta cheia de efeitos especiais, referências históricas e entretenimento puro.

8 – Roman Reigns x Kevin Owens (TLC)

A WWE costuma ficar devendo bastante das lutas temáticas de seus principais Pay-Per-Views. Mas não foi o caso da ‘TLC Match‘ pelo título universal entre Roman Reigns e Kevin Owens. Mesas, escadas, cadeiras e muita… mas muita violência. Uma ‘TLC Match’ clássica.

7 – Charlotte Flair x Rhea Ripley x Io Shirai (NXT Takeover: In Your House)

Quando você junta três das lutadoras mais atléticas da WWE em um ringue, não tem como não sair coisa boa. Na ocasião, o título feminino do NXT esteve em jogo, e cada uma das três entregou o melhor de si. No final, Io Shirai saiu com o título.

6 – Jeff Hardy x AJ Styles x Sami Zayn (Clash of Champions)

Sami Zayn ganhou o título intercontinental no início deste ano, e teve que se afastar dos ringues. Daí em diante, AJ Styles e Jeff Hardy brigavam pelo título. Até que Zayn voltou com o mesmo título nos ombros, confundindo todo mundo. Afinal, quem era o campeão intercontinental da WWE? A decisão seria tomada numa excelente ‘ladder match‘ no Clash of Champions. Zayn saiu como campeão.

5 – Finn Balor x Kyle O’Reilly (NXT Takeover 31)

O NXT que costuma dar os melhores combates do ano, não poderia ter apenas uma luta entre as 10 melhores. E quando Finn Balor defendeu seu título do NXT contra Kyle O’Reilly, não se esperava algo diferente. Se você questiona mesmo o fato de Pro-Wrestling ser de mentira, veja esse combate e reveja seus conceitos.

4 – Sasha Banks x Bayley (Hell in a Cell)

Talvez a melhor rivalidade do ano, em um dos melhores combates do ano. Há mais de um ano, a WWE fomentava a rivalidade entre Sasha Banks e Bayley, e quando o fez, foi de maneira brilhante. Ambas carregaram a divisão de duplas feminina, e quando enfim Bayley traiu sua parceira, tudo estava pronto para uma violenta ‘Hell in a Cell Match‘. Cenário perfeito para Sasha Banks dar mais um show, tal qual fez em anos anteriores contra Charlotte Flair e contra Becky Lynch.

3 – Edge x Randy Orton (Backlash)

Greatest Wrestling Match Ever’! Foi assim que foi vendido o segundo combate entre Edge e Randy Orton em 2020. E se não foi a melhor luta de todos os tempos, pelo menos os veteranos deram muito mais do que se esperava. Ambos conseguiram sem objetos e sem estipulação, entregar uma luta clássica de wrestling. Uma das melhores do ano, com certeza! Mas a ‘Greatest Wrestling Match Ever‘ poderia muito bem ser a próxima do ranking.

2 – AJ Styles x Daniel Bryan (SmackDown – 12/06)

Os shows semanais não costumam nos dar combates memoráveis. Pois então questione o que aconteceu no dia 12 de junho deste ano, quando dois dos melhores wrestlers do mundo se enfrentaram pelo vago título intercontinental. Daniel Bryan e AJ Styles aplicaram seus melhores golpes, e mostraram o quão técnica pode ser uma luta de Pro-Wrestling. Um show! O resultado foi o que menos importou nesse espetáculo de combate.

1 – AJ Styles x Undertaker (WrestleMania)

Junte um dos wrestlers mais técnicos do mundo, com um veterano que arrepia a todos com cada movimento dentro de um ringue. Agora, os coloque em um cenário macabro, em mais uma luta cinematográfica. Tudo isso, num main-event de WrestleMania. Claro, tinha que estar no topo da lista. Não só pelos fatores citados, como pelo fato de ser a última luta da grandiosa carreira de Undertaker. E AJ Styles fez parte disso de maneira brilhante. Se não foi a melhor luta de wrestling, com certeza foi o maior momento deste 2020 na WWE.

Siga o autor no Twitter/Instagram

VEJA TAMBÉM:
McGregor e agente de Khabib trocam provocações no Twitter