Home Futebol 7 jogadores que marcaram gols que salvaram clubes do rebaixamento

7 jogadores que marcaram gols que salvaram clubes do rebaixamento

Nem sempre esses jogadores atuavam pelos clubes salvos

Por Matheus Camargo em 21/12/2020 11:20 - Atualizado há 2 anos

obina flamengo rebaixamento
Divulgação

Vários jogadores foram responsáveis diretos por salvarem clubes de expressão do rebaixamento para divisões inferiores do futebol brasileiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5eHAya1BVMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja abaixo 7 gols que salvaram times do vexame do rebaixamento:

Thiago Ribeiro – Palmeiras 2014
O atacante nunca jogou no Palmeiras, mas em 2014 marcou o gol do triunfo do Santos sobre o Vitória e decretou a permanência do rival na Série A. É bem verdade que o empate por 0 a 0 já garantiria o Verdão, mas o gol tirou qualquer chance do Vitória vencer a partida.

Diego Maurício – Flamengo 2010
Joia do Flamengo, o atacante foi crucial no confronto com o Guarani em 2010 e marcou o gol da vitória que garantiu o Rubro-Negro na primeira divisão ao vencer por 2 a 1.

Assista aos 0:55:

Marquinho – Fluminense 2009
O gol de falta de Marquinho foi a cereja do bolo da arrancada do Fluminense para escapar do rebaixamento em 2009. O jogador marcou sobre o Coritiba no empate por 1 a 1 no Couto Pereira e salvou o Tricolor.

Obina – Flamengo 2005
O Flamengo empatava por 0 a 0 com o Paraná no Brasileirão de 2005, em Curitiba, mas Obina apareceu aos 47 minutos do segundo tempo para salvar o clube na penúltima rodada da competição: 1 a 0.

https://www.youtube.com/watch?v=7jpc2LV8gFc

Grafite – Corinthians 2004
Mais um que nunca jogou no Corinthians, mas que salvou o clube de um vexame. Grafite marcou os dois gols do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Juventus-SP, que disputava com o alvinegro a permanência na Série A-1 do Paulistão. O Corinthians chegou a perder em casa para a Portuguesa Santista na última rodada, mas não caiu.

Roma – Flamengo 2001
O atacante brilhou no Flamengo em 2001 e marcou um golaço para decretar a vitória sobre o Palmeiras na última rodada do Brasileirão e salvar o clube do rebaixamento. Juan marcou o primeiro e também ficou marcado.

Leia mais:
Mesmo com craques como Romário e Careca, Brasil foi goleado pelo Chile e eliminado na primeira fase da Copa América de 1987

Exit mobile version