Home Futebol Mesmo com craques como Romário e Careca, Brasil foi goleado pelo Chile e eliminado na primeira fase da Copa América de 1987

Mesmo com craques como Romário e Careca, Brasil foi goleado pelo Chile e eliminado na primeira fase da Copa América de 1987

Goleada por 4 a 0 foi a maior sofrida para a seleção chilena

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Chile passeou sobre o Brasil há exatos 33 anos, no dia 3 de julho de 1987, venceu a Seleção que tinha Careca e Romário no comando de ataque por 4 a 0 e eliminou a equipe na primeira fase da Copa América.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0YW51SFBQRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Até hoje é a maior goleada sofrida pelo Brasil para o Chile em todos os tempos. Também foi uma das piores participações brasileiras na história da Copa América após sua modernização.

Brasil x Chile se enfrentaram no último jogo da fase de grupos, que contava com apenas três seleções por chave. A Seleção avançaria com um simples empate, mas tomou uma goleada homérica no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Os gols do Chile foram marcados por Basay (duas vezes) e Letelier (duas vezes). Relembre o gol de Letelier que fechou a goleada por 4 a 0:

Campanha do Brasil
Eliminado na fase de grupos que tinha apenas três seleções, o Brasil teve apenas mais um jogo antes da eliminação para o Chile.

PUBLICIDADE

A Seleção estreou na Copa América contra a Venezuela e goleou por 5 a 0. Os gols foram marcados por Edu Marangon, Careca, Nelsinho, Romário e Marovic contra.

Após eliminar o Brasil, o Chile disputou a semifinal contra a Colômbia e venceu por 2 a 1 na prorrogação.

Na outra chave o Uruguai eliminou a anfitriã Argentina e chegou à decisão da Copa América.

Na final o Uruguai bateu o Chile por 1 a 0 e conquistou o título do torneio.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Julinho, Falcão e mais: quem foram os primeiros 10 brasileiros a disputarem a final da Liga dos Campeões?

4-6-0: Espanha campeã da Eurocopa de 2012 “inventou” formação tática que Parreira disse ser o futuro do futebol