Home Futebol Abel minimiza erros ofensivos e justifica mudanças na escalação do Palmeiras

Abel minimiza erros ofensivos e justifica mudanças na escalação do Palmeiras

Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG nesta quarta-feira (23) na primeira semifinal da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras acabou empatando com o América-MG nesta quarta-feira na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O Verdão saiu atrás com um erro de Emerson Santos na saída de bola, mas conseguiu empatar ainda na primeira etapa.

PUBLICIDADE

Durante o jogo, especialmente no segundo tempo, o Verdão teve diversas chances para virar o placar e se colocar a vantagem para a partida de volta, na próxima semana em Belo Horizonte. O técnico Abel Ferreira falou sobre os problemas de definição, mas procurou minimizar alguma pressão

“Não fizemos um bom primeiro tempo, sobretudo na velocidade. Temos que jogar simples e rápido, no segundo tempo, queríamos ganhar e fizemos tudo por isso. Tivemos 11 finalizações dentro da grande área, uma chance clara. Futebol é eficácia, hoje não fomos efetivos. Tivemos bolas do Rony, uma chance clara com o Luiz Adriano, 11 chutes na área. Já fomos eficazes, mas agora as bolas estão indo para fora. É jogar simples e não pensar com abola. A bola não pode parar, ela não cansa”, disse Abel.

PUBLICIDADE

Para a partida contra o Coelho, Abel fez diversas alterações, com Emerson Santos titular na zaga, Gustavo Scarpa na lateral-esquerda e Viña no banco. E Luiz Adriano começando a partida na reserva, o que o treinador tratou de explicar.

PUBLICIDADE

“Foram opções do treinador. Temos intensas competições e é difícil manter rendimento técnico, tático, físico e mental. Temos um calendário congestionado e não dá para descansar. Foram opções como outras serão. Gosto de quando vocês fazem críticas ao dizer que tirei o Luan, o Viña… E depois perguntam sobre capacidade física. Minha função é decidir, quem está com eles e conhece eles sou eu. Não é quem está em casa no sofá quem decide. Se estão no Palmeiras, é porque são bons”, afirmou.

LEIA MAIS


Palmeiras x América-MG: assista aos gols do jogo da Copa do Brasil


Palmeiras é multado e fica sem auxiliar de Abel para semifinal da Libertadores

(Crédito da foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras)