Home Futebol Adaptado e “honrado” por ser capitão, Churín já encontra um dos diferenciais do sucesso do Grêmio de Renato

Adaptado e “honrado” por ser capitão, Churín já encontra um dos diferenciais do sucesso do Grêmio de Renato

Recém-contratado, Diego Churín demonstra estar curtindo bastante a fase vivida no Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Um dos últimos reforços do Grêmio para a temporada de 2020 ao lado de César Pinares, Diego Churín demonstra a cada dia estar mais entrosado e feliz por estar no tricolor gaúcho. No último jogo, foi inclusive capitão na vitória de 2×0 sobre o Guaraní, pela Libertadores, algo que, em suas palavras, representou uma “honra” muito grande.

PUBLICIDADE

“Eu me senti surpreendido com a decisão, muito honrado em usar a braçadeira de capitão com um grupo cheio de jogadores muito bons. Foi muito importante pra mim ser o capitão”, reconheceu em coletiva virtual pós-jogo.

Mesmo que ainda tenha poucos jogos pelo Grêmio no currículo, o tempo curto de vivência no Grêmio não impede Churín já ter uma certeza: o bom ambiente de vestiário é um dos trunfos do time treinado por Renato Portaluppi desde setembro de 2016.

PUBLICIDADE

“Agora temos outro partida pelo Brasileiro. Temos trocado alguns jogadores, mas jogando da mesma maneira. O grupo é muito unido, mas é passo a passo. Primeiro pensar nas partidas de agora e depois no Santos”, declarou.

E o envolvimento do jogador com a causa do Grêmio é tão grande que até a sua mãe, frequentemente, faz postagens torcendo na web:

Confira outras declarações da coletiva de Churín:

“Viemos crescendo muito, um grupo muito bom que vem crescendo treinamento a treinamento. Queremos melhorar, vamos por um bom caminho”
.
“Agora temos a partida contra o Vasco e vamos atrás dos três pontos para continuar brigando no Campeonato Brasileiro”
.
“Para todos os argentinos Maradona é um ídolo. Coloquei “El Diegote” porque era maneira que eu chamava ele com os meus amigos, ele era único e muito especial”

LEIA MAIS:

Auxiliar de Tite explica o que falta para convocação de Jean Pyerre, e Grêmio traça plano para o meia após desconforto

PUBLICIDADE

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram