Home Futebol Ex-treinador da Argentina, Alejandro Sabella morre aos 66 anos

Ex-treinador da Argentina, Alejandro Sabella morre aos 66 anos

Alejandro Sabella teve carreira marcante no futebol argentino

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a morte de Maradona, o futebol argentino está novamente de luto. Nesta terça-feira (8), Alejandro Sabella faleceu aos 66 anos. Segundo o jornal “Clarín”, o ex-treinador da Albiceleste veio a óbito devido a um vírus hospitalar que complicou sua situação, já que ele sofria de uma doença cardíaca aguda, não resistindo aos efeitos do quadro clínico.

PUBLICIDADE

CARREIRA DE SABELLA

Além de comandar a seleção da Argentina na campanha do vice-campeonato na Copa de 2014, Sabella também conquistou a Libertadores de 2009. À frente do Estudiantes, clube onde jogou em sua carreira como jogador, ele treinou o time, que tinha Verón como grande estrela, no título do torneio continental, marcado pela virada sobre o Cruzeiro na grande decisão.

Sendo assim, um legado inesquecível foi alcançado, este que será lembrado para sempre. No entanto, as memórias não vão ficar apenas em solo argentino. No Brasil, houve uma passagem pelo Grêmio entre 1985 e 1986, fato que levou o Tricolor Gaúcho a realizar uma homenagem nas redes sociais.

Sabella lutava de uma doença cardíaca grave desde 2015. No fim de novembro, ele foi internado e lutava pela sua vida desde então. De acordo com a imprensa argentina, o fato do vírus hospitalar ter sido contraído, além do impacto pelo morte de Maradona, acabou agravando o estado do ex-técnico.

LEIA MAIS

Treinador do Barça não esconde desejo de contar com Messi e Neymar: “Sempre quero ter os melhores do mundo”