Home Futebol América-MG e Cruzeiro se enfrentam pela Série B; saiba tudo sobre o clássico

América-MG e Cruzeiro se enfrentam pela Série B; saiba tudo sobre o clássico

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir América-MG x Cruzeiro ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se encerra nesta quarta (2) na Arena Independência, em Belo Horizonte, onde acontece o clássico América-MG x Cruzeiro a partir das 21h30.

PUBLICIDADE

A partida em Minas Gerais será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam América-MG e Cruzeiro

O Coelho vem conseguindo se manter dentro do G4 desde o início da competição e, segundo o site “InfoBola”, possui 83% de chances de acesso para a elite do futebol nacional na temporada de 2021, além de ser o único representante da Série B nas semifinais da Copa do Brasil, onde vai encarar o Palmeiras.

PUBLICIDADE

A equipe do técnico Lisca ocupa o segundo lugar na tabela somando 44 pontos, seis a menos que a líder Chapecoense, que já entrou em campo na vitória por 1 x 0 sobre o Cuiabá.

No entanto, vem de tropeço na rodada passada diante do lanterna Oeste, que tem apenas 15 pontos. Os dois clubes jogaram na Arena Barueri, em São Paulo, e empataram em 1 x 1.

Do outro lado, a Raposa sofreu a primeira derrota desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. O time celeste enfrentou o Confiança no estádio do Mineirão e foi superado pelo placar de 2 x 1, o que interrompeu uma série invicta de nove partidas, sendo quatro vitórias e cinco empates sob o comando do experiente treinador.

O Cruzeiro se encontra na 16ª posição (a primeira fora da zona de rebaixamento) com 28 pontos, quatro acima do Náutico, o 17º colocado e que abre o Z4. É importante lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o time mineiro iniciou a disputa da Série B com seis pontos negativos.

PUBLICIDADE

Para o duelo desta quarta (2), o técnico Lisca deve ter os retornos dos laterais Diego Ferreira e Sávio, recuperados da Covid-19. Já o volante Zé Ricardo voltou a sentir a contusão na coxa esquerda na partida contra o Oeste e muito provavelmente não estará a disposição.

Após mais uma atuação irregular de Patrick Brey na lateral-esquerda, Felipão pode promover a entrada de Matheus Pereira na equipe titular, jogador de 19 anos que se recuperou de lesão e fez sua estreia entre os profissionais justamente diante do América-MG.

No jogo do primeiro turno, disputado no Mineirão, o América-MG venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 x 1 (Foto: Bruno Haddad/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

No jogo do primeiro turno, disputado no Mineirão, o América-MG venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 x 1 (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)

Prováveis escalações

América-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e João Paulo, Flávio, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ademir; treinador: Lisca

Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Ramon, Régis e Jadsom; William Pottker, Aírton e Rafael Sobis; treinador: Luiz Felipe Scolari

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo na Arena Independência será apitado por Dewson Fernando Freitas da Silva, que terá Helcio Araujo Neves e Marcio Gleidson Correia Dias como seus assistentes, todos do Pará.

Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira será o quarto árbitro e Renato Cardoso da Conceição o analista de campo, ambos de Minas Gerais.

Retrospecto de América-MG x Cruzeiro

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, os dois clubes já se enfrentaram 371 vezes e o retrospecto é bastante favorável à Raposa, que possui 157 vitórias contra 102 triunfos do América-MG, mais 112 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro aconteceu em agosto deste ano no estádio do Mineirão e válido pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, com vitória do América-MG pelo placar de 2 x 1. Eduardo e Matheusinho balançaram as redes a favor do Coelho, enquanto Arthur Caíke descontou para o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Onde assistir América-MG x Cruzeiro AO VIVO

América-MG x Cruzeiro será transmitido ao vivo pela TV Globo para o estado de Minas Gerais, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes e Fábio Júnior.

O clássico mineiro também será exibido ao vivo e para todo o país pelo SporTV e o Premiere. Jader Rocha narra e Bob Faria e Ana Thaís Matos comentam.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

PUBLICIDADE

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

LEIA TAMBÉM

Kalil diz que não ajudaria em crise do rival Cruzeiro: “Sofremos que nem cachorro na mão deles”

Repórter da Globo rebate Felipe Neto após youtuber criticar cobertura do acidente da Chape

SporTV e Premiere: confira quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO