Home Mídia Esportiva Vítima de racismo, Luiz Eduardo ganhará oportunidades em grandes clubes em 2021

Vítima de racismo, Luiz Eduardo ganhará oportunidades em grandes clubes em 2021

Além dos clubes, Neymar também mandou um recado para Luiz Eduardo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Nessa semana um vídeo de Luiz Eduardo que jogava uma partida pela Caldas Cup, em Caldas Novas, interior de Goiás, pelo time sub-11 da Uberlândia Academy, viralizou. O garoto afirmou ter sido vítima de racismo durante o jogo.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (18), o Globoesporte.com noticiou que o Santos e o Fluminense querem dar uma oportunidade ao garoto em suas categorias de base.

Segundo a publicação, o Santos entrou em contato com a família de Luiz Eduardo e, além do convite, o clube prometeu mandar materiais oficiais do clube para ele.

PUBLICIDADE

O Fluminense quer oferecer um teste a Luiz Eduardo em Xerém. O time carioca já entrou em contato com Uberlândia Academy, clube em que o ele atua, para saber da situação do garoto.

O recado de Neymar

“Fala, Luiz Eduardo. Tudo bem? Eu vi seu vídeo. Vi que você passou uma situação completamente chata e triste. Infelizmente a gente anda passando por esses tipo de coisa que não cabem mais hoje em dia. Quero te desejar força, muita luz e muito amor. Espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Pegue isso como força e transforme em treino, dedicação, amor ao que você faz, amor aos seus pais, a sua família e a todos sem raça e sem cor nenhuma.Um beijo. Sucesso! Estou torcendo por você”, disse Neymar.

Entenda o caso

O caso aconteceu durante a Caldas Cup, na partida do Uberlândia Academy – time de Luiz Eduardo – contra o Set Esportes. No vídeo divulgado nas redes sociais, o menino de 11 anos, visivelmente abalado com a situação, diz que o treinador do time adversário se referia a ele como “preto”.

“Ele falava assim toda hora: ‘Fecha o preto, fecha o preto, fecha o preto aí’. Eu guardei para falar no final. Ele falou um monte de vezes”, disse o menino aos prantos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Apenas 3 times brasileiros eliminaram o Boca Juniors na Libertadores

Após ser confirmada a lesão, Luciano manda recado para a torcida do São Paulo

Após vitória do Corinthians, Gabriel provoca São Paulo