Vítima de racismo, Luiz Eduardo ganhará oportunidades em grandes clubes em 2021

Além dos clubes, Neymar também mandou um recado para Luiz Eduardo

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Foto: Arquivo pessoal

Nessa semana um vídeo de Luiz Eduardo que jogava uma partida pela Caldas Cup, em Caldas Novas, interior de Goiás, pelo time sub-11 da Uberlândia Academy, viralizou. O garoto afirmou ter sido vítima de racismo durante o jogo.

Nesta sexta-feira (18), o Globoesporte.com noticiou que o Santos e o Fluminense querem dar uma oportunidade ao garoto em suas categorias de base.

Segundo a publicação, o Santos entrou em contato com a família de Luiz Eduardo e, além do convite, o clube prometeu mandar materiais oficiais do clube para ele.

Leitor torcedor cuida da saúde pagando pouco!

O Fluminense quer oferecer um teste a Luiz Eduardo em Xerém. O time carioca já entrou em contato com Uberlândia Academy, clube em que o ele atua, para saber da situação do garoto.

O recado de Neymar

“Fala, Luiz Eduardo. Tudo bem? Eu vi seu vídeo. Vi que você passou uma situação completamente chata e triste. Infelizmente a gente anda passando por esses tipo de coisa que não cabem mais hoje em dia. Quero te desejar força, muita luz e muito amor. Espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Pegue isso como força e transforme em treino, dedicação, amor ao que você faz, amor aos seus pais, a sua família e a todos sem raça e sem cor nenhuma.Um beijo. Sucesso! Estou torcendo por você”, disse Neymar.

Entenda o caso

O caso aconteceu durante a Caldas Cup, na partida do Uberlândia Academy – time de Luiz Eduardo – contra o Set Esportes. No vídeo divulgado nas redes sociais, o menino de 11 anos, visivelmente abalado com a situação, diz que o treinador do time adversário se referia a ele como “preto”.

“Ele falava assim toda hora: ‘Fecha o preto, fecha o preto, fecha o preto aí’. Eu guardei para falar no final. Ele falou um monte de vezes”, disse o menino aos prantos.

LEIA MAIS:

Apenas 3 times brasileiros eliminaram o Boca Juniors na Libertadores

Após ser confirmada a lesão, Luciano manda recado para a torcida do São Paulo

Após vitória do Corinthians, Gabriel provoca São Paulo