Home Futebol Após definir permanência de Abel, Inter oficializa vice de futebol e executivo; Ramírez vira “assunto proibido”

Após definir permanência de Abel, Inter oficializa vice de futebol e executivo; Ramírez vira “assunto proibido”

Manhã de terça-feira foi de muitos anúncios no novo departamento de futebol do Inter; Abel também fica

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista coletiva convocada para a manhã desta terça-feira, o novo presidente colorado Alessandro Barcellos, que toma posse no início de janeiro de 2021, fez anúncios de membros da sua gestão de futebol. João Patrício Herrmann será o vice de futebol, enquanto Paulo Bracks entra na vaga de Rodrigo Caetano como executivo de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como citado no site oficial do Inter, Herrmann foi recentemente eleito conselheiro nato do clube por completar 30 anos de dedicação ininterrupta ao Conselho Deliberativo, e o dirigente assume a liderança do departamento após duas gestões como vice-presidente eleito. Seu pai, Eraldo Herrmann, foi presidente do clube no primeiro título brasileiro, conquistado em 1975.

Já Paulo Bracks, de 39 anos, vem ao Inter após um trabalho elogiável no América-MG. Ele também tem um histórico de trabalho com categorias de base, algo que agrada a nova direção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Paulo Bracks, 39 anos, é advogado e pós-graduado em Direito Desportivo, conta com formação de Gestão do Futebol pela CBF e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. Além disso, Bracks é professor da CBF Academy. O profissional esteve nas últimas duas temporadas no América-MG. Começou como Executivo nas categorias de base e assumiu o time principal em maio de 2019. O América é semifinalista da Copa do Brasil e vice-líder da Série B 2020. O novo Diretor colorado ainda trabalhou de 2014 a 2017 na Federação Mineira de Futebol, como Diretor de Competições. E no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, de 2008 a 2014, como Auditor”, diz o clube.

Nova estrutura do futebol do Inter:

Presidente: Alessandro Barcellos
Vice-presidente de futebol: João Patrício Herrmann
Executivo de futebol: Paulo Bracks
Coordenador-técnico: (ainda indefinido)
Treinador: Abel Braga até fevereiro de 2021

PUBLICIDADE

Inter evita falar de Miguel Ángel Ramírez

Por mais que exista um acerto verbal com Ramírez para fevereiro de 2021, a nova gestão do Inter evita falar no técnico espanhol e até o trata como assunto proibido. O objetivo é dar total apoio a Abel nas 11 partidas finais do Brasileirão e evitar qualquer tipo de ruído.

PUBLICIDADE

Neste sentido, Herrmann até negou existir qualquer tipo de “conversa adiantada” com o ex-treinador do Independiente Del Valle:

“Conversamos ontem com o Abel de novo, ele está inserido no processo até dia 24 de fevereiro. As coisas vão acontecer de forma adequada. Estamos totalmente focados no Brasileirão, em buscar a vaga na Libertadores ou quem sabe uma coisinha a mais. Dia 2 já tem treino e dia 7 temos o jogo contra o Ceará”, disse, antes de finalizar:

“Não temos mais a confirmação de ninguém. Apenas o Paulo Brack e o Abel. Nosso foco é o Brasileiro. Durante a campanha conversamos com alguns outros treinadores, como o Miguel, mas não tem conversa adiantada nesse momento”.

Com Abel, o Inter faz seu próximo jogo no dia 7 de janeiro, fora de casa, contra o Ceará. O colorado é o 4° do Brasileirão com 47 pontos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Renato explica Ferreira no banco, elogia time e aprova crítica de repórter a Jean Pyerre: “Você podia ser treinador”

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Better Collective