Home Futebol Artilheiro da Série B do Brasileirão tem ofertas de três clubes da elite no Brasil

Artilheiro da Série B do Brasileirão tem ofertas de três clubes da elite no Brasil

Caio Dantas, atacante do Sampaio Corrêa, já marcou 17 gols na Série B do Brasileirão nesta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O sucesso do Sampaio Corrêa na disputa da Série B do Brasileirão neste ano – atual terceiro colocado – tem um nome de destaque que começa a chamar a atenção de clubes da elite do Brasil. O atacante Caio Dantas, de 27 anos, já marcou 17 gols, é o principal artilheiro da competição e tem propostas de Palmeiras, Ceará e Botafogo, de acordo com o presidente do Sampaio.

PUBLICIDADE

Segundo Sérgio Frota, mandatário do time maranhense, além dos três clubes da Série A, uma equipe da Europa também já demonstrou interessa na contratação do atleta.

Um cara que está fazendo o que ele está fazendo chama muita atenção. Já chegou proposta do Ceará, o Palmeiras mandou um representante, teve clube do Leste Europeu, de Portugal, veio também o Botafogo. O que tem segurado é o acordo que tenho com o grupo dele“, afirmou o presidente em entrevista ao “ge.com“.

PUBLICIDADE

Frota ainda explicou a situação contratual do jogador com o Sampaio e que pretende mantê-lo caso consiga o acesso para a primeira divisão em 2021.

O Sampaio tem um empréstimo com o Caio até o fim da Série B. Não tem cláusula de vitrine, mas temos um acerto. Conversei com os empresários deles para não fechar pré-contrato antes do fim da Série B. Se a gente subir eu sei como resolver e vou fazer de tudo para ele ficar“, finalizou.

Paulista, Caio Dantas tem vínculo com o Água Santa, mas sua carreira é gerida por dois empresários. No início desta temporada, antes da pandemia e de se transferir para o Sampaio Corrêa para se destacar na Série B do Brasileirão, o jogador disputou o Campeonato Carioca pelo Boavista. Foram sete gols marcados em 12 partidas disputadas.

Audax-SP, América-MG, Red Bull Brasil, Uberlândia, Coimbra-MG, Botafogo-SP e Cuiabá são outras equipes brasileiras pelas quais o artilheiro teve passagens durante a carreira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: