Home Futebol Atacante ex-Corinthians suspenso por doping na Argentina quer encerrar carreira jogando aos 40 anos

Atacante ex-Corinthians suspenso por doping na Argentina quer encerrar carreira jogando aos 40 anos

Atacante Santiago Silva estava jogando no Argentinos Juniors

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Uruguai parece um país pródigo em atacantes longevos. Além de Loco Abreu, outro que insiste em continuar no campo é Santiago Silva, que acabou de completar 40 anos. Atacante, ex-Corinthians, está suspenso por doping. A suspensão é de dois anos pelo uso de testosterona para um tratamento de fertilização. Silva já cumpriu 1.

PUBLICIDADE

“Não tive a intenção de tirar vantagem. Só queria ter meu terceiro filho. Confiava cegamente no médico que estava fazendo o tratamento”, relata El Tanque ao Diário Olé. Ele está atualmente no tradicional Argentinos Juniors.

“É algo que me surpreende (o tempo da suspensão). Tenho 22 anos de carreira, mais de 100 controles antidoping nacionais e internacionais. Mas, por quem nos representa no futebol argentino eu devia estar preparado.”, continua com criticas a AFA.

PUBLICIDADE

Aposentadoria sem voltar aos gramados, nem pensar. Na cabeça do experiente centroavante essa possibilidade não existe.

“Isso, é o que mais quero (se retirar no campo). Estava avaliando, quando ia encerrar a carreira. Se agora ou na metade de 2021. Por mais que me sinta bem, tenho noção da minha idade”, finaliza

O atacante teve uma rápida passagem pelo Corinthians em 2002. Pelo alvinegro foram apenas sete jogos com nenhum gol marcado. Santiago Silva começou a carreira no uruguaio e pequeno Central Español e acumula passagens pelos clubes argentinos Vélez, Boca Juniors, Lanús, Arsenal de Sarandi e Banfield. Fora da América do Sul, jogou na Alemanha, Portugal e Itália.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Piris da Motta pode deixar clube turco, mas não deve ser reintegrado ao Flamengo, diz jornal