Home Mídia Esportiva Classificação do Palmeiras melhora audiência do SBT, mas emissora segue atrás de Globo e Record

Classificação do Palmeiras melhora audiência do SBT, mas emissora segue atrás de Globo e Record

Na ‘guerra’ pela audiência, o SBT segue usando a Libertadores como seu trunfo, porém os números ainda não são os esperados

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O SBT surpreendeu a todos quando investiu nos direitos de transmissão da Libertadores em 2020. Agora, a cada semana uma ‘guerra’ é travada com suas emissoras rivais pela audiência durante os jogos. Nesta semana não foi diferente, e o duelo entre Palmeiras e Libertad foi o escolhido para exibição. Mas os números ainda não são os esperados.

PUBLICIDADE

Conforme dados prévios de audiência obtidos e divulgados pelo UOL Esporte, durante a vitória do Verdão por 3×0, o SBT chegou a quase 12 pontos no primeiro tempo, deixando a Record pra trás. Mas no geral, a emissora de Silvio Santos ficou na 3ª colocação mais uma vez.

Números detalhados

Ainda segundo o UOL Esporte, o SBT se segurou na 2ª posição durante a primeira etapa. O canal marcou 9,4 pontos contra 8,3 da Record. Aos 44 minutos, a partida do Palmeiras chegou a marcar 10,4 contra 6,8 de sua concorrente. A Globo por sua vez foi líder isolada com a exibição da novela das nove, sempre acima dos 20 pontos.

PUBLICIDADE

Já no segundo tempo, a Record contou com a exibição de seu reality show, ‘A Fazenda’ e disparou para a liderança com 15,7. A Globo com o ‘The Voice Brasil’ caiu para a 2ª posição com cerca de 13,8, enquanto o SBT chegou a ameaçar a vice-liderança com 10 pontos. Esta foi a menor diferença desde o início da exibição da Libertadores por parte da emissora.

Com a chegada da semifinal da competição continental, o SBT está mais otimista quanto à esta melhora na audiência. Como os jogos do Palmeiras contra River Plate ou Nacional-URU serão apenas em janeiro, a Record já não terá ‘A Fazenda’, fato que pode colocar as transmissões esportivas mais perto do topo.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Benfica de Jorge Jesus segue de olho no Brasil e quer levar destaque do Brasileirão

PUBLICIDADE

Tite escolhe os dois melhores jogadores do Brasileirão e cita quem pode ganhar chance na Seleção