Home Lutas Jéssica Bate-Estaca mira se tornar campeã em duas categorias do UFC

Jéssica Bate-Estaca mira se tornar campeã em duas categorias do UFC

Sonhando com cinturão dos moscas, brasileira também se coloca para voltar a disputar o título dos palhas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jéssica Bate-Estaca decidiu mudar de categoria no UFC, subindo para o peso mosca e se colocando para tentar ser a próxima desafiante de Valentina Shevchenko ao cinturão da divisão. Mas a brasileira ainda quer voltar a reinar no peso-palha.

PUBLICIDADE

A paranaense deu entrevista ao site MMAFighting e afirmou que tem o desejo de voltar a lutar na categoria em que foi campeã e se juntar a Amanda Nunes na lista das lutadoras a conquistar simultaneamente títulos do Ultimate em duas categorias diferentes.

“Disse ao Dana White e ao pessoal do UFC que estou na escuta, se precisarem de mim estou pronta. Se eu for campeã dos moscas, eu quero ter a chance de enfrentar a Weili Zhang de novo e, quem sabe ser campeã de duas categorias”, disse Bate-Estaca.

PUBLICIDADE

“É algo difícil de fazer, já que tanto o peso-palha como o peso-mosca tem muita menina boa. Foi fácil para a Amanda porque não tem ninguém no peso-pena e ela só luta uma vez no ano nos galos. Para mim seria mais complicado porque lutando nos palhas e nos mosca, talvez eu lute umas seis vezes por ano. Mas eu ainda quero descer e retomar o cinturão”, completou.

Pelo UFC, Jéssica Bate-Estaca lutou já por três categorias, o peso-palha, mosca e também nos galos, onde iniciou sua passagem no Ultimate. Se conseguir ter dois cinturões ao mesmo tempo, a paranaense considera até mesmo a chance de se desafiar nas categorias superiores para mais conquistas.

“Quem sabe se não dá a louca e mim e eu lute no peso-galo, pelo cinturão? Tudo pode acontece.r Já imaginou? Seria campeã de três divisões, seria algo incrível”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Anthony Pettis anuncia saída do UFC nas redes sociais: “Que viagem incrível”

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)