Home Lutas Anthony Pettis anuncia saída do UFC nas redes sociais: “Que viagem incrível”

Anthony Pettis anuncia saída do UFC nas redes sociais: “Que viagem incrível”

Ex-campeão dos leves do UFC foi às redes sociais para anunciar que agora é ‘free agent’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estadia de Anthony Pettis como lutador do UFC se encerrou no último final de semana. O ex-campeão do peso-leve do Ultimate anunciou em suas redes sociais que não deve renovar contrato com a organização e que está livre para assinar com qualquer outra entidade.

PUBLICIDADE

‘Showtime’ fez o último duelo de seu contrato com o Ultimate no último sábado (19), derrotando a Alex Morono. Na mensagem de agradecimento, se mostrou bastante emocionado com as conquistas que teve no período em que esteve contrato, até mesmo aparecendo na caixa da marca de cereal Wheaties.

“Caro UFC, que viagem incrível. Quase 12 anos com esta companhia me trouxeram muitas memórias, desde ter vencido o cinturão do WEC com 23 anos até se tornar campeão do UFC com 26 na minha cidade. De estar na  MTV até na caixa de cereal. Estou imensamente agradecido por tudo o que a companhia me proporcionou e por tudo que conquistei”, disse Pettis.

PUBLICIDADE

“Dana (White), obrigado por tudo o que você fez por mim. Eu era só um garoto do sul de Milwaukee com um sonho. E você ajudou a torná-lo em realidade, Obrigado! Lorenzo e Frank Fertitta, Reed Harris, Sean Shelby, Dean Sholler e Burt Warton, vocês me ajudaram e tiveram um impacto na minha vida em muitas maneiras, todos no Instituto de Performance (…) E o mais importante, obrigado aos fãs, obrigado! Vocês me deram energia em cada luta e me ajudaram a mostrar que tudo é possível”, continuou.

PUBLICIDADE

Pettis chegou ao UFC depois de ter sido campeão dos leves no extinto WEC, onde protagonizou um dos golpes mais memoráveis da história, o ‘Showtime Kick’, em luta contra Benson Henderson, a quem enfrentaria novamente já pelo Ultimate, em 2013, para conquistar o cinturão da organização. Mas nunca conseguiu cumprir a promessa de ser um dos destaques da categoria até 70kg, chegando a lutar até no peso-pena e no meio-médio

Pelo Ultimate, atuou contra lutadores como Rafael dos Anjos, Max Holloway, Donald Cerrone, Nate Diaz, Tony Ferguson, Stephen Thompson, Dustin Poirier, Charles do Bronx, Edson Barboza, entre outros.

LEIA MAIS

Rose Namajunas desmente recusa a luta por cinturão dos palhas do UFC

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Reprodução/Twitter Anthony Pettis)