Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo: Barroca vê time ‘evoluindo’ visando sequência decisiva

Neste final de semana, Glorioso enfrentará Corinthians em mais um jogo decisivo contra o Z-4

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo

A vitória em cima do Coritiba trouxe alívio para o Botafogo em sua luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, o próximo adversário é o Corinthians e Eduardo Barroca vem preparando o time para a partida com ares de ‘final’.

Em entrevista à Botafogo TV, Barroca afirmou ver o time evoluindo tanto fisicamente e psicologicamente nos últimos dias. O treinador elogiou o tempo livre para poder treinar durante a semana e descansar os atletas visando o jogo contra os paulistas.

“Está sendo importante ter uma semana para preparar os jogadores. Fizemos um índice físico dos jogadores nos últimos jogos e vimos um grande salto de qualidade. Para que esses jogadores possam jogar bem, precisam de uma recuperação pós-jogo adequada. A gente priorizou a recuperação dos jogadores, e a partir de agora, voltamos a trabalhar numa intensidade alta, preparando a equipe e fazendo os ajustes necessários”, declarou o treinador botafoguense.

“Temos diversos pontos a melhorar. Agora é cobrar e tirar dos jogadores o máximo nessa semana. Vamos trabalhar com confiança, personalidade e dignidade. Temos que saber que o mínimo que precisamos é nos preparar para uma final de Copa do Mundo”, completou.

Na visão de Barroca, são sete vitórias em doze partidas que podem tirar o Glorioso do Z-4. Por isso, o treinador encara a partida como ‘jogo de Copa’ e quer que os atletas também tenham a mesma intensidade na preparação e na partida em si.

“Vamos jogar em casa, fazer um jogo com muita entrega, conseguir o resultado e reverter esse cenário. Para quem está fazendo um campeonato de recuperação, é necessário trabalhar num padrão de excelência máximo nos treinos e perto da perfeição nos jogos”, disse.

LEIA MAIS

Honda vira prioridade do Portimonense e clube monta operação para contratar japonês; entenda!

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo)