Home Futebol Honda vira prioridade do Portimonense e clube monta operação para contratar japonês; entenda!

Honda vira prioridade do Portimonense e clube monta operação para contratar japonês; entenda!

Keisuke Honda tem contrato com o Botafogo até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A prioridade no mercado do Portimonense atualmente tem nome e sobrenome: Keisuke Honda. A informação foi divulgada pelo jornal “A Bola” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. O clube português montou uma operação para tentar contratar o astro japonês, após investidas sem sucesso. Agora, o time da cidade de Portimão partiu para uma nova tentativa, em que autorizou um intermediário para a negociação.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

A reportagem do Torcedores.com confirmou que o Portimonense tem uma operação para tentar a contratação do camisa 4 até a semana que vem. Isso, inclusive, envolve mais que um intermediário nas conversas. A insistência do Portimonense também tem nome: Rodney Sampaio. O presidente, antes de mais nda, é grande entusiasta da contratação do meia de 34 anos, um dos principais jogadores do Botafogo na atual temporada.

Em entrevista ao jornal “O Jogo”, de Portugal, Rodney Sampaio confirmou o interesse em Keisuke Honda. Porém, o mandatário disse que o clube ainda não enviou proposta pelo jogador. Ele, enfim, aguarda o encerramento do vínculo com o Botafogo para avançar nas conversas.

PUBLICIDADE

“Vamos aguardar mais alguns dias. Para já, o Honda tem contrato com o Botafogo, e, até por uma questão de respeito para com este clube, não nos vamos intrometer. Assim que ele termine o vínculo com o Botafogo poderá haver desenvolvimentos”, revelou o dirigente no dia 9 de dezembro.

Segundo dirigentes alvinegros ouvidos pela reportagem, o Botafogo não vai se esforçar para mantê-lo no elenco. Além de não corresponder às expectativas, Honda vem tendo sua liderança questionada por não conseguir motivar o elenco na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Em dezembro, o Botafogo renovou com o japonês até fevereiro de 2021. O antigo vínculo era baseado em termos de produtividade. Além disso, o acordo tinha uma parcela fixa por mês e variáveis que podiam ser aumentadas por partidas disputadas, participação direta em gols e ações de marketing.

Honda no Botafogo

Aos 33 anos, Keisuke Honda foi a maior contratação do Botafogo em 2020. Ele chegou cercado de expectativas âo clube. O camisa 4 estreou com pelo Alvinegro na partida contra o Bangu em 15 de março, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Apesar de ter atuado 63 minutos, ele fez o gol da equipe da Estrela Solitária. A partida terminou empatada em 1 a 1 com boa atuação do astro japonês. Na atual temporada, ele vestiu a camisa alvinegra em 27 partidas e marcou três gols.

Revelado pelo Nagoya Grampus Eight, Honda acumula passagens por clubes da Holanda, Rússia, Itália, México e Austrália. Nesse ínterim, atuou pelo VVV-Venlo, CSKA Moscou, Milan, Pachuca, Melbourne Victory e Vitesse. Além disso, é considerado um dos maiores ídolos do futebol japonês na atualidade.

LEIA MAIS:

Breno, Fellipe Bastos, Ramon e mais: Vasco começa reformulação para 2021

Martín Benítez ensaia despedida do Vasco e fica perto de retornar ao Independiente

Flamengo acerta renovação com Pepê até junho de 2021