Home Futebol Flamengo acerta renovação com Pepê até junho de 2021

Flamengo acerta renovação com Pepê até junho de 2021

Permanência de Pepê Vilardi no Flamengo teve aval de Rogério Ceni

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo acertou renovação de contrato com o meia Pepê até o final de junho de 2021. O vínculo com o atleta, a princípio, termina no fim deste mês. A informação é do jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

A ideia antes de mais nada, era estender até o encerramento do Campeonato Brasileiro, em fevereiro do próximo ano, mas clube e jogador acertaram novo acordo, que deve ser registrado no começo de janeiro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A nova data foi definida em comum acordo com os representantes do atleta pensando no calendário europeu. Caso o contrato terminasse antes de junho, Pepê poderia ficar um tempo parado até a próxima janela de transferência. Afinal, o jogador deseja se transferir para a Europa no futuro.

PUBLICIDADE

Para a sequência da próxima temporada, no entanto, o futuro do meia segue indefinido. Apesar do pedido do técnico Rogério Ceni, o jogador terá de provar dentro de campo que merece um contrato mais longo.

Vale lembrar que o jovem foi alvo de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Qatar, China e Japão no começo deste ano. Apesar da autorização rubro-negra para buscar uma nova equipe, o meia descartou a transferência para o futebol asiático.

Pepê desperta interesse de clubes estrangeiros e sua saída é vista como uma questão de tempo para a diretoria rubro-negra. Ele, porém, não esconde o desejo de voltar a jogar na Europa. Em 2018, o jogador teve breve passagem pelo Portimonense, de Portugal.

A carreira de Pepê

Nascido no Rio de Janeiro, João Pedro Vilardi Pinto foi revelado pelo Flamengo. Em 2011, ele surgiu como grande promessa rubro-negra ao lado do lateral-direito Klebinho, do meia Lucas Paquetá e do atacante Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Em 2018, Pepê foi promovido aos profissionais pelo técnico Paulo César Carpegiani. De lá para cá, o jogador disputou apenas dez partidas oficiais. Além disso, marcou apenas um gol com a camisa rubro-negra.

Na base, Pepê venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018) e o Campeonato Carioca (2018). Já com o time principal, ele integrou o elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2020).

LEIA MAIS:

Benfica descarta jogador do Barcelona, oferecido ao clube no mercado da bola

Sporting se acerta com Rio Ave e encaminha contratação de ex-lateral do São Paulo 

“Novo” Maradona, ex-jogador do Flamengo é cotado para assumir a seleção colombiana, segundo rádio e site