Home Futebol Benfica descarta jogador do Barcelona, oferecido ao clube no mercado da bola

Benfica descarta jogador do Barcelona, oferecido ao clube no mercado da bola

Fora dos planos do Barcelona, Carles Aleñá deseja atuar por outra equipe em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Benfica descartou a contratação de Carles Aleñá, oferecido nesta terça-feira, ao diretor esportivo Rui Costa. De acordo com o jornal português “Record”, o meia teve o nome sugerido pela empresa “Puyol, De La Peña & Sostres”, que representa Eric Garcia, do Manchester City, Óliver Torres, do Sevilla, entre outros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Depois de ouvir a sugestão, o dirigente consultou posteriormente aos demais integrantes da comissão técnica encarnada, o que inclui o técnico Jorge Jesus, e descartou a contratação do atleta. A tentativa de levar Carlos Aleñá ao Benfica, a princípio, contou com o aval de Ronald Koeman, técnico do Barcelona.

O nome de Carles Aleñá chegou ao Benfica através dos agentes Carles Puyol. Iván De La Peña e Ramón Sostres. Ainda segundo a publicação, não houve iniciativa encarnada para buscar informações sobre o jogador de 22 anos. Além disso, o meia está fora da realidade financeira da equipe portuguesa.

PUBLICIDADE

Sem espaço no clube catalão, os representantes procuram um novo destino para Carles Aleñá. A ideia é efetuar a transferência na próxima janela de transferências. Com compromisso até junho de 2022, o meia dificilmente será utilizado pelo treinador holandês na sequência da temporada.

A carreira de Carles Aleñá

Nascido em Mataró, na Espanha, Carles Aleñá Castillo foi revelado nas divisões de base do Barcelona. O meia, enfim, ingressou na Academia da LaMasia na temporada 2009/2010. Ele, antes de mais nada, surgiu como grande promessa catalã ao lado dos espanhóis Joel Armengol, Joel Mola e Ion Perelló.

Em 2016, Aleñá foi promovido aos profissionais pelo técnico Luis Enrique. Nesse ínterim, ele disputou apenas quatro partidas pelo clube catalão. Foram três no Campeonato Espanhol e uma na Copa do Rei. Além disso, fez um gol com a camisa do Barça.

Pelo Barcelona, o meia disputou 44 partidas e fez três gols entre 2016 e 2021. Na temporada, ele foi emprestado por seis meses ao Real Betis. Por lá, representou a equipe de Sevilla em 19 jogos e balançou as redes em três oportunidades. Ao todo, jogou 941 minutos.

PUBLICIDADE

Recentemente, Carles foi oferecido ao Cela de Vigo, Depotivo La Coruña e Las Palmas. Porém, os clubes rechaçaram a negociação. Os dirigentes alegaram que o meia não se encaixa na realidade econômica das equipes.

LEIA MAIS:

Sporting se acerta com Rio Ave e encaminha contratação de ex-lateral do São Paulo

“Novo” Maradona, ex-jogador do Flamengo é cotado para assumir a seleção colombiana, segundo rádio e site

Cuca vê pressão do Benfica para Lucas Veríssimo sair do Santos 

Fora dos planos do Botafogo, Marcinho não terá contrato renovado; entenda!