Home Futebol Cuca vê pressão do Benfica para Lucas Veríssimo sair do Santos

Cuca vê pressão do Benfica para Lucas Veríssimo sair do Santos

Treinador ainda tem esperança de ver Lucas Veríssimo vestindo novamente a camisa do Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tem se comportado de forma mais agressiva nos bastidores e, após o Santos recusar duas ofertas do clube, o dirigente vem ameaçando abandonar as negociações para contratar Lucas Veríssimo na próxima janela de transferências. Os dirigentes alvinegros entendem que a ideia do mandatário encarnado é forçar para que o defensor tenha sua saída facilitada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O Torcedores.com apurou que o Santos chegou a receber algumas ofertas que eram boas para o clube, mas pouco interessante para Lucas Veríssimo e seu empresário. Por isso, Marcos Ribeiro não levou em frente as negociações. A decisão, a princípio, e irritou os dirigentes. O zagueiro, por outro lado, conta com um reforço de peso: o agente internacional Giuliano Bertolucci. O ítalo-brasileiro está intermediando a ida do atleta para o futebol europeu.

Al-Nassr, da Arábia Saudita, Al-Jazira, dos Emirados Árabes, Al-Sadd, do Qatar e times da China já entraram em contrato com os representantes de Lucas Veríssimo. Porém, as ofertas, em todos os casos, foram negadas. O zagueiro, enfim, não tem interesse em se transferir para o futebol asiático. O jogador deseja construir sua carreira internacional e mira futuras convocações para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Para evitar que o zagueiro seja atrapalhado com as negociações, Cuca e membros da comissão técnica do Santos já conversaram com Lucas Veríssimo, lhe passaram tranquilidade e asseguraram que a postura do Benfica não o atrapalhará na sequência da temporada. O clube aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e River Plate para conhecer seu adversário na semifinal da Copa Libertadores da América.

A polêmica negociação entre Santos e Benfica voltou a ser abordada na entrevista coletiva do técnico Cuca após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador desabafou e disse que seguirá trabalhando para fazer o jogador mudar de ideia.

“Não vejo que essa saída do Lucas seja melhor para ele nem para o Santos. Acho que ele tem que sair de uma maneira melhor, por tudo que ele já fez pelo Santos. Cabe a mim continuar tentando. O jogador perdeu a confiança. A falta de credibilidade que se teve, devido a tantas promessas de que ele sairia, faz com que ele não tenha confiança. O Benfica pressionando como está, “ou vem ou vamos atrás de outro”, a cabeça do guri fica um trevo”, revelou Cuca.

A negociação

Lucas Veríssimo não foi relacionado por Cuca para a partida contra o Vasco. O zagueiro deseja ser negociado com o Benfica na próxima janela de transferências. Com isso, o jogador está forçando sua saída da Baixada Santista. A oferta do clube português é no valor de 6,5 milhões de euros (R$ 40,5 milhões, pela cotação atual) divididas em três parcelas: a primeira na assinatura do contrato e as outras em agosto de 2021 e 2022.

PUBLICIDADE

Na última semana, o zagueiro abriu mão de 15% do valor que tem direito a receber em caso de transferência para o Benfica. A negociação, porém, só deve ser sacramentada em janeiro, quando Andres Rueda assumir a presidência do Santos. Ou seja, as partes estão longe de um acordo.

LEIA MAIS:

Fora dos planos do Botafogo, Marcinho não terá contrato renovado; entenda!

Los Angeles Galaxy rescinde empréstimo de Yony González, e atacante retorna ao Benfica

Rádio: Bruno Nazário e Botafogo acertam renovação de contrato até junho 2021