Los Angeles Galaxy rescinde empréstimo de Yony González, e atacante retorna ao Benfica

Yony González tem contrato com o Benfica até junho de 2024

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /MLS

O atacante Yony González não atua mais pelo Los Angeles Galaxy. Na manhã deste domingo, o jogador iniciou os trâmites da rescisão do contrato de empréstimo com o clube norte-americano e está de volta ao Benfica. O técnico Jorge Jesus, porém, não irá utilizá-lo na sequência da temporada. O colombiano, a princípio, será emprestado novamente. A informação é do jornal português “A Bola”.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Yony González estava emprestado ao Los Angeles Galaxy desde agosto deste ano, com contrato que teria uma temporada de duração. Mas, as constantes atuações aquém das expectativas do jogador abreviaram o seu tempo nos Estados Unidos. A intenção do Benfica é que o atacante seja novamente emprestado se retornar ao Estádio da Luz.

Ainda segundo a publicação, o atleta já foi comunicado da decisão. O diretor esportivo do Benfica, Rui Costa, pretende definir o futuro de Yony González nos próximos dias. Uma reunião com representantes do atleta será marcada na sequência. À primeira vista, o clube encarnado diz ter clubes da Argentina, Brasil, Colômbia, México e Portugal interessados. No entanto, o dirigente ainda não recebeu nenhuma proposta formal pelo atleta.

Yony González no Benfica

Anunciado como reforço do Benfica em 10 de janeiro, Yony González foi um dos destaques do Fluminense em 2019. Com a camisa tricolor, o jogador de 26 anos disputou 67 partidas e marcou 17 gols. Porém, ele não foi utilizado por Bruno Lage e foi emprestado ao Corinthians na negociação que levou Pedrinho para o futebol português.

Contratado com a anuência de Tiago Nunes, o colombiano passou em branco nas quatro vezes que entrou em campo pelo clube paulista. Nesse ínterim, totalizou apenas 274 minutos jogados. Posteriormente, ele foi devolvido ao Benfica após não convencer o treinador e principalmente a torcida alvinegra.

Revelado pelo Envigado, Yony viveu o melhor momento da carreira atuando pelo Junior Barranquilla de 2016 a 2018. O atacante, nesse ínterim, disputou 101 jogos e marcou 31 gols. Seu contrato com o Benfica vai até junho de 2024. De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 1,8 milhões de euros (R$ 11,2 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS:

 Rádio: Bruno Nazário e Botafogo acertam renovação de contrato até junho 2021

 ‘12º jogador’: Pedrinho pede passagem, e Jorge Jesus vê três atletas para duas vagas no Benfica

Lembra dele? Campeão com a França em 98, Laurent Blanc acerta com clube do Qatar