Home Futebol ‘12º jogador’: Pedrinho pede passagem, e Jorge Jesus vê três atletas para duas vagas no Benfica

‘12º jogador’: Pedrinho pede passagem, e Jorge Jesus vê três atletas para duas vagas no Benfica

Pedrinho tem contrato com o Benfica até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

As boas atuações do jovem Pedrinho deixam o torcedor do Benfica esperançoso de um futuro melhor para o time no Campeonato Português. O jogador pede passagem na equipe titular encarnada e deve ser atendido em breve pelo técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

O Mister vê o crescimento do jovem jogador e terá que fazer uma difícil escolha, já que não cabe todo mundo no time titular. Pedrinho vem crescendo de produção a cada treino. Mas, como encaixá-lo tendo Darwin Núñez, Everton Cebolinha e Rafa Silva como intocáveis?

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Na prática três atletas disputam duas vagas no ataque encarnado. Em grande momento, Everton Cebolinha perderia a posição, ou seria improvisado mais recuado? Nesse caso, quem deixaria o time: Julian Weigl ou Adel Taarabt?

PUBLICIDADE

Pedrinho, nesse ínterim, tem um ponto a seu favor. Desde que foi deslocado para jogar mais aberto, pelos lados do campo, Rafa Silva não repetiu as boas atuações quando atua mais próximo da área. O português, inclusive, marcou apenas quatro gols nesta temporada.

Darwin Núñez, por sua vez, tem alternado bons e maus momentos. A qualidade técnica é evidente, mas nem sempre parece estar ligado na partida. Contra o Vitória de Guimarães, só para exemplificar, teve atuação discreta.

Contratado com status de titular e grande craque do futebol brasileiro, Everton Cebolinha está, nesse momento, em outro patamar em relação a uma briga por uma dessas posições. Ele atua com bastante velocidade pelas pontas e dificilmente será barrado por Jorge Jesus.

Nos 411 minutos que esteve em campo pelo Benfica nesta temporada, foi um gol marcado. Segundo o “Infogol”, nas competições disputadas, Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa, Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga, Pedrinho tem bons números.

PUBLICIDADE

De acordo com o site de estatísticas do futebol, foram quatro finalizações certas e duas erradas. Ele, nesse ínterim, fez 122 passes e completou 102. Além disso, realizou seis desarmes e obteve sucesso em cinco deles.

Além do bom desempenho pelo Benfica, Pedrinho marcou um gol nas quatro partidas que disputou pela seleção brasileira sub-23 em 2019. O atacante foi convocado para a disputa do Torneio de Toulon. Além disso, está cotado para ir à Olimpíada de Tóquio em 2021.

A carreira de Pedrinho

Aos 22 anos, Pedro Victor Delmino da Silva foi revelado pelo Corinthians. Em janeiro de 2020, o atacante foi comprado pelo Benfica por 20 milhões de euros (R$ 120 milhões, pela cotação da época). Ele tem contrato até 2025.

Pelo Timão, Pedrinho venceu o Campeonato Brasileiro (2017), o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2017) e a Taça BH sub-17 (2015).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Lembra dele? Campeão com a França em 98, Laurent Blanc acerta com clube do Qatar

Exigente, Reinaldo Rueda quer salário milionário e contrato longo para assumir seleção colombiana

Benfica faz contraproposta e Lucas Veríssimo está perto de deixar o Santos

Jornal: Benfica descarta Diego Alves, mas tem interesse em goleiro que joga a Série B do Brasileiro