Home Futebol Rádio: Bruno Nazário e Botafogo acertam renovação de contrato até junho 2021

Rádio: Bruno Nazário e Botafogo acertam renovação de contrato até junho 2021

Vinculado ao Hoffenhein, da Alemanha, Bruno Nazário é um dos destaques do Botafogo na temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Falta assinar. O atacante Bruno Nazário e Botafogo fizeram um acordo neste sábado para renovação de contrato. A informação foi divulgada pela “Rádio Tupi” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. O jogador, de 25 anos, encaminhou sua permanência na equipe até junho de 2021. A assinatura, enfim, deve ocorrer ao longo da semana.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Bruno Nazário foi uma das principais contratações do Botafogo nesta temporada Após um começo avassalador com quatro gols em 10 jogos, o atleta alternou bons e maus momentos com a camisa alvinegra. Ele, nesse ínterim, é um dos poucos jogadores que se salva na fraca campanha do time no Campeonato Brasileiro.

Confirmada a renovação, o Botafogo vai manter um dos principais nomes do elenco nos próximos meses. A permanência até o meio do ano que vem estava estipulada em contrato. Como o Hoffenheim não tem interesse no retorno do atleta, a diretoria alvinegra ativou a cláusula para segurar o jogador.

PUBLICIDADE

Além de Bruno Nazário, o Botafogo assinou recentemente a extensão do contrato de Keisuke Honda. O camisa 4 tinha vínculo válido até 31 de dezembro. Mas as partes chegaram a um acordo e decidiram prorrogar o vínculo até 28 de fevereiro de 2021. O astro japonês, a princípio, fica no clube até o fim do Campeonato Brasileiro.

A carreira de Bruno Nazário

Nascido em Cascavel, no Paraná, Bruno dos Santos Nazário foi revelado pelo Rio Branco-SP. Posteriormente teve breve passagem pelo Figueirense e América-MG. Em 2013, ele se transferiu para o futebol alemão onde teve os direitos econômicos adquiridos pelo Hoffenheim, da Alemanha. Porém, o jogador não se adaptou ao clube.

Bruno Nazário foi emprestado em sequência ao Lechia Gdansk, da Polônia, onde ficou por duas temporadas. Na sequência foi cedido ao Cruzeiro, Guarani e Athletico Paranaense. No Furação, o atacante viveu o melhor momento da sua carreira. Pelo rubro-negro paranaense, ele conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Contratado pelo Botafogo no começo desta temporada, Bruno disputou 37 partidas somando as participações no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele totalizou 2.930 minutos em campo e marcou seis gols.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

‘12º jogador’: Pedrinho pede passagem, e Jorge Jesus vê três atletas para duas vagas no Benfica

Lembra dele? Campeão com a França em 98, Laurent Blanc acerta com clube do Qatar

Exigente, Reinaldo Rueda quer salário milionário e contrato longo para assumir seleção colombiana