Home Futebol Martín Benítez ensaia despedida do Vasco e fica perto de retornar ao Independiente

Martín Benítez ensaia despedida do Vasco e fica perto de retornar ao Independiente

Contrato de Martín Benítez com o Vasco termina em 31 de dezembro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O contrato de Martín Benítez com o Vasco acaba na próxima quinta-feira (31). Sem uma renovação, o jogador é aguardado na Argentina na primeira semana de janeiro para conversar com o Independiente, detentor de seus direitos econômicos, e definir seu futuro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

A atual comissão técnica do clube argentino não pediu reintegração do jogador ao atual elenco. Ou seja, Martín Benítez está fora dos planos do técnico Lucas Pusineri para a temporada de 2021.

O Torcedores.com apurou que a diretoria do Vasco gostaria de renovar o contrato de empréstimo até janeiro do próximo ano. Além disso, o clube desejava manter as bases acordadas para esta temporada até que Jorge Salgado seja empossado presidente.

PUBLICIDADE

De acordo com o site “GE.com”, a modalidade de acordo foi prontamente rejeitada pelo diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, que esticou ao máximo o prazo para que o Vasco efetuasse a compra dos direitos econômicos do argentino.

“Não sei o que vai acontecer, esperemos. Mas não é possível um empréstimo até o fim do Brasileirão. O empréstimo se encerra em 31 de dezembro. Se não se chegar à opção de compra, há outros três ou quatro clubes interessados, e nós avançaremos”, revelou o dirigente.

Recentemente, o Independiente recebeu sondagens por Martín Benítez. Apesar de ter disputado poucos jogos pelo Vasco, o argentino conseguiu inserir seu nome no mercado brasileiro. Afinal, Grêmio, Palmeiras e Santos demonstraram interesse no atleta.

A temporada de Martín Benítez no Vasco

Martín Nicolás Benítez chegou ao Vasco em fevereiro de 2020. Nesse ínterim, ele disputou 26 partidas e marcou dois gols. Contratado com status de craque, o argentino logo caiu nas graças do torcedor vascaíno pela técnica, boa visão de jogo e passes precisos.

PUBLICIDADE

Para ficar com o camisa 10 de forma definitiva, a diretoria cruzmaltina precisa desembolsar 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões, pela cotação atual) para adquirir 60% dos direitos econômicos do gringo, até o próximo dia 31.

LEIA MAIS:

Flamengo acerta renovação com Pepê até junho de 2021

Benfica descarta jogador do Barcelona, oferecido ao clube no mercado da bola 

Sporting se acerta com Rio Ave e encaminha contratação de ex-lateral do São Paulo