Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo: Barroca exalta virada, mas prega ‘caminhada dura’ contra Z-4

Fogão venceu de virada o Coxa e encerra jejum de 12 jogos na temporada sem vencer

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo conseguiu um resultado importante em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao vencer de virada o Coritiba no Couto Pereira por 2 a 1. Uma vitória bastante exaltada pelo técnico Eduardo Barroca;

Após a partida, o treinador do Glorioso comemorou o triunfo que fez o time carioca deixar a lanterna da competição, dedicando o triunfo à entrega dos atletas na reação em cima dos paranaenses.

“Estou muito feliz com a entrega dos jogadores. O Botafogo mereceu por tudo o que fez na partida. Os jogadores se dedicam e se entregam, então a vitória é deles. Já foi assim com o Internacional, foi uma injustiça não termos tido um resultado melhor no Beira-Rio. Estou muito feliz, a nossa caminhada é dura, mas era importante quebrar a sequência para termos confiança”, disse Barroca.

Vencer um confronto direto contra um time que briga contra o Glorioso para não ser rebaixado para a Série B também foi bastante valorizado pelo treinador, que garantiu que seu time ainda precisa trabalhar forte para poder se salvar da queda.

“Era um jogo importante por ser confronto direto, nos dava uma possibilidade de ganhar duas posições, era importante quebrar essa sequência de resultados ruins e ganhar mais confiança. Tivemos a postura de encarar este jogo como ele deveria ser encarado. Os jogadores se comportaram bem, mas nossa caminhada ainda é dura. Vamos precisar trabalhar bem o nosso limite e recuperar os jogadores fisicamente. Não tem Natal, nem Ano Novo e nem descanso. A gente precisa reverter este cenário”, afirmou

LEIA MAIS

Rádio: Bruno Nazário e Botafogo acertam renovação de contrato até junho 2021

Brasileirão Série A 2020: confira a classificação da 26ª rodada após os jogos deste sábado (19)

(Crédito da foto: Vitor Silva/Twitter Oficial Botafogo)