Home Futebol Botafogo pode ter acerto na Justiça por salários estendido além de 2021

Botafogo pode ter acerto na Justiça por salários estendido além de 2021

Atual acordo para poder pagar salários de atletas se encerra ao final do ano; Glorioso alega ter valores para pagar até fim do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo vem passando por momentos complicados dentro de campo e também fora dele. Mas no quesito de salários, o Fogão vem conseguindo algum fôlego, pelo menos garantindo os pagamentos em dia dos vencimentos dos atletas.

PUBLICIDADE

Um acordo entre o clube, o Ministério Público do Trabalho e o Sindeclubes (Sindicato dos Empregados de Clubes, Federações e Confederações Esportivas do Rio de Janeiro), acertado em outubro garantiu que o Fogão pudesse conseguir fundos para poder pagar os vencimentos de jogadores e funcionários até o final do ano.

Este dinheiro é proveniente de premiações do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil além dos direitos de transmissão dos jogos das competições nacionais. O fim do acordo é em dezembro, segundo o Globoesporte.com,  m mas segundo o clube, há recursos na conta, estimados em R$ 16,5 milhões. que dariam para pagar salários até março de 2021, depois do final do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Se houver atrasos de dois meses de salários a partir de 2021, o acordo prevê que este possa ser estendido por mais dois anos. A provisão serve para evitar os três meses de atrasos que poderiam configurar um pedido na Justiça de quebra de contrato.

A primeira parcela do 13º salário e os salários dos últimos meses foram pagos em dia pelo Botafogo aos jogadores. Até a terça-feira (15), o Sindeclubes deverá apresentar um documento para que o alvará seja expedido e os recursos para pagamento de salários de janeiro e a segunda parcela do 13º sejam feitos.

LEIA MAIS

Botafogo: Barroca afirma que irá pedir ‘mudança de atitude’ de elenco

PUBLICIDADE