Home Futebol Brasileirão: CBF define mudanças em dois jogos por causa de Libertadores e Globo

Brasileirão: CBF define mudanças em dois jogos por causa de Libertadores e Globo

A 24ª rodada do Brasileirão teve até o momento mudanças em quatro partidas

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (2) mudanças em duas partidas deste final de semana no Brasileirão. O clássico paulista entre Santos e Palmeiras será disputado no sábado (5), enquanto São Paulo x Sport, no domingo (6), teve seu horário antecipado.

PUBLICIDADE

Segundo a entidade, o clássico paulista teve que ser mudado devido à participação das duas equipes na Copa Libertadores. O Peixe já está classificado para as quartas de final que serão disputadas na próxima semana, enquanto o Verdão tenta confirmar sua vaga contra o Delfín-EQU, nesta quarta.

A CBF explicou o motivo em seu site: “Caso o Palmeiras se classifique na Copa Conmebol Libertadores, sua partida na fase seguinte da competição poderá ser na terça-feira subsequente. Sendo assim, a mudança permite preservar o intervalo mínimo entre partidas (66 horas) tendo em vista o eventual deslocamento internacional, sem prejuízo aos clubes disputantes por se tratar de partida entre clubes de um mesmo estado.

PUBLICIDADE

São Paulo x Sport muda a pedido da Globo

Como Santos x Palmeiras seria o jogo exibido pela TV Globo para todo o Brasil no domingo, às 16h (de Brasília), a emissora pediu a antecipação de São Paulo x Sport que estava marcado começar às 20h30 do mesmo dia.

Algumas semanas antes, o clássico Atlético-GO x Goiás também já havia tido seu local alterado a pedido do Dragão, mandante na partida. O jogo será disputado nesta segunda-feira (7) no estádio Antônio Accioly e não mais no Olímpico Pedro Ludovico, ambos em Goiânia.

Já Atlético-MG x Internacional foi antecipado das 19h para as 18h15 a pedido da TV – será transmitido pelo canal Premiere.

Mudanças confirmadas no Brasileirão deste fim de semana:

Sábado (5)

PUBLICIDADE

17h: Santos x Palmeiras – Vila Belmiro (SP) – TNT e Premiere

Domingo (6)

16h: São Paulo x Sport – Morumbi (SP) – Globo e Premiere

18h15: Atlético-MG x Internacional – Mineirão (MG) – Premiere

PUBLICIDADE

Segunda-feira (7)

20h: Atlético-GO x Goiás – Antônio Accioly (GO) – SporTV e Premiere

LEIA MAIS: