Home Futebol Brasileiro que deu ‘tesoura’ em Neymar é suspenso por dois jogos

Brasileiro que deu ‘tesoura’ em Neymar é suspenso por dois jogos

Thiago Mendes fez falta no craque brasileiro durante o clássico entre PSG e Lyon

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O meio-campista Thiago Mendes está suspenso por dois jogos após cometer falta em Neymar, no clássico entre PSG e Lyon do último fim de semana. É o que oficializou o Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), nesta sexta-feira (13).

PUBLICIDADE

O brasileiro já cumpriu o primeiro jogo de suspensão neste meio de semana. De acordo com o jornal francês L’Equipe, a punição, contudo, pode aumentar para mais um jogo caso Thiago Mendes seja punido mais uma vez.

No lance, Neymar tinha a bola no meio-campo e tentava criar uma jogada de ataque. Mas acabou derrubado. Após a queda, ele lesionou o tornozelo esquerdo.

PUBLICIDADE

Segundo informações oficiais, o craque brasileiro torceu a região e ficará afastado, inicialmente, por três semanas. Dentro de campo, o Lyon venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Tino Kadewere, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Pedido de desculpas e ameaças

Thiago Mendes utilizou as redes sociais para se desculpar. “Espero que ele esteja bem. Em hipótese nenhuma eu tive a intenção de machucá-lo. Sabemos que Neymar é um dos melhores jogadores do mundo”, publicou, no Instagram.

“Assim como o povo brasileiro, eu também admiro o futebol dele. Espero que nada de grave tenha acontecido, que ele possa se recuperar rapidamente e trazer alegria ao torcedor”, completou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
O treinador do Lyon, Rudi Garcia, relatou que Thiago Mendes recebeu ameaças de morte. Internautas ainda invadiram o perfil da mulher do atleta, Kelly Mendes, para ofender.

Assista ao lance no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Leia também:

Neymar fica fora da Seleção da Fifa e internautas se revoltam: “piada”

Neymar engata sequência goleadora e fecha 2020 como artilheiro da Champions