Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neymar engata sequência goleadora e fecha 2020 como artilheiro da Champions

Atacante brasileiro foi crucial na classificação do PSG

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: reprodução/twitter psg

O PSG venceu os últimos três jogos e garantiu vaga na fase oitavas de final da Champions League 2020/2021. O clube francês, entretanto, tem que ser grato a Neymar pela classificação. Decisivo, o brasileiro foi crucial nas vitórias sobre Leipzig, Manchester United e Istambul Basaksehir.

Neymar fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Leipzig, marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1 contra o Manchester Uninted e balançou as redes três vezes na goleada por 5 a 1 diante do Istambul.

O jogador do clube parisiense agora tem seis gols e é um dos artilheiros da Champions League, ao lado de Haaland, Rashford e Álvaro Morata.

O treinador do PSG, Thomas Tuchel, falou sobre a liderança que Neymar exerce em campo. Contra o Istambul, o camisa 10 da seleção deu a bola para Mbappé cobrar um pênalti.

“É um ótimo gesto. Ele dá esta bola que lhe teria permitido marcar o terceiro gol. Isso não é trivial como uma atuação na Liga dos Campeões. Ele deixa a possibilidade de Kylian terminar uma sequência ruim”, destacou.

“Ele (Neymar) pensa em seu companheiro de equipe, isso prova seu grande coração. Ele sabe o quanto é importante para um atacante marcar”, completou Tuchel.

Próximo jogo na Champions

O próximo jogo do PSG do PSG vai ocorrer no dia 16, 17, 23 ou 24 de fevereiro de 2021. O adversário será definido nesta segunda-feira (14) mediante sorteio.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O time francês pode enfrentar Atlético de Madrid, Borussia Monchenglad’bach, Porto, Atalanta, Sevilla, Lazio ou Barcelona.

Leia também:

Neymar debate com Leonardo possível contratação de Messi pelo PSG, diz emissora

Gabriel Jesus destaca importância de Neymar na Seleção: “é uma liderança”