Home Mídia Esportiva Casagrande compara Tchê Tchê a Biro Biro: “é difícil marcar”

Casagrande compara Tchê Tchê a Biro Biro: “é difícil marcar”

Ex-jogador destacou a versatilidade do profissional são-paulino

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O meio-campista Tchê Tchê foi o escolhido pelo treinador Fernando Diniz para substituir Luciano, desfalque do São Paulo na partida contra o Atlético-MG, em virtude de uma contusão muscular. A movimentação do jogador chamou a atenção do comentarista Walter Casagrande.

PUBLICIDADE

Sem a bola, Tchê Tchê se posicionava como um segundo atacante ao lado de Brenner para marcar a saída de bola do time atleticano.

Entretanto, quando o São Paulo recuperava a posse de bola, ele voltava para o meio-campo a fim de ajudar na troca de passes e na criação das jogadas.

PUBLICIDADE

A versatilidade do atleta fez o ex-jogador comparar Tchê Tchê a Biro Biro ídolo corintiano que jogou ao lado de Casagrande, no bicampeoanto estadual entre 1982 e 1983.

“Cléber, deixa eu te falar uma coisa: vendo o jogo, a posição do Tchê Tchê. É difícil marcar o Tchê Tchê porque ninguém sabe realmente a posição que ele tá em campo. Ele marca pressão a saída de bola como se fosse um centroavante, mas aí ele pro meio pra jogar”, destacou Casagrande, durante o primeiro tempo.

“Aí me lembra o Biro Biro. O Biro Biro era desse estilo de jogador, desse estilo do Tchê Tchê mesmo. Você não sabia qual era a posição. Cadê ele? E ele estava em todo o lugar e jogava como está fazendo o Tchê Tchê nessa partida”, completou.

O narrador Cléber Machado concordou com Casagrande. “Aí ele aí. Agora recebendo a bola um pouquinho mais atrás, perto do meio-campo e é natural que ele venha um pouco mais atrás”, disse.

PUBLICIDADE

“O Luciano se movimenta bastante, só que o Luciano tem uma chegada ofensiva diferente. O Luciano é atacante que sabe voltar; o Tchê Tchê precisa ser um meio-campista que saiba atacar”, completou o locutor esportivo.

Dentro de campo, o duelo entre São Paulo e Atlético-MG terminou 3 a 0 para o time paulista. Os foram marcados por Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com o resultado, o time paulista abre abre sete pontos em relação ao oponente mineiro: 53 a 46. São Paulo x Atlético-MG reúne líder e vice-líder do Brasileirão Série A. O jogo é válido pela rodada 26 da competição nacional.

PUBLICIDADE

Leia também:

São Paulo x Atlético-MG: assista ao gol do jogo do Brasileirão