Caso Zanardi: esposa diz que italiano já ouve quando chamado e se comunica

Caso da recuperação de Zanardi já se arrasta há seis meses

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial

Um caso com ares de ópera, já se arrasta há seis meses: a recuperação de Alessandro Zanardi. Agora, foi a vez do Corriere della Sera dar mais detalhes da recuperação do ex-piloto da Fórmula 1 e Indy, que sofreu um acidente, em junho desse ano, enquanto participava de uma prova com sua handbike.

Segundo o jornal italiano, Zanardi responde a pequenos estímulos, quando interage com a esposa Daniela. Ele levanta o polegar e olha fixamente para a mulher, quando é chamado por ela.

A próxima missão dos médicos é fazer o atual paratleta recuperar alguma função de fala, o que pode ser difícil, levando-se em conta o grau da lesão no cérebro do atleta.

Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!

 

O acidente

O italiano sofreu um grave acidente, enquanto  participava de uma competição de revezamento de bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas. Os participantes realizavam deslocamento entre duas etapas e passavam pelo km 146 da estrada entre as cidades italianas de Pienza e San Quirico d’Orci quando o incidente aconteceu.

Carreira

Depois de passagem apagada pela F1, por Lotus e Williams,  Zanardi foi bicampeão na Fórmula CART pela Chip Ganassi em 1997 e 1998. Foi nessa mesma categoria que sofreu o grave acidente, em 2001, perdendo as duas pernas.

Após o fato, Zanardi passou a investir no esporte paralímpico conquistando duas medalhas de ouro na bicicleta de mão. As medalhas vieram nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

LEIA MAIS

Red Bull confirma Sergio Perez ao lado de Verstappen na próxima temporada