Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Novidades Charles do Bronx garante que vitória sobre Ferguson lhe dará chance de título

Charles do Bronx garante que vitória sobre Ferguson lhe dará chance de título

Brasileiro encara americano neste sábado (12) pelo UFC 256; Do Bronx é o sétimo colocado do ranking dos leves

Por Victor Martins em 09/12/2020 13:56 - Atualizado há 3 anos

Neste sábado, Charles do Bronx irá para aquela que, talvez, deverá ser luta mais importante na carreira, encarando a Tony Ferguson no UFC 256. Uma luta que o brasileiro acredita que a vitória lhe dará a chance de lutar pelo cinturão.

Em entrevista ao Combate, do Bronx vê um possível triunfo contra ‘El Cucuy’ como a chance ideal de lutar pelo tão sonhado título da categoria dos leves. Até por não enxergar outras alternativas ao Ultimate a não ser lhe conceder o title shot.

“Aceitei a luta sabendo que iria acontecer. Quem é que vai lutar pelo cinturão? O Justin Gaethje, que correu do Khabib (Nurmagomedov) o tempo todo e só não foi finalizado no primeiro round porque a luta tinha parado? O Dan Hooker vem de derrota, o Rafael dos Anjos venceu, beleza, ele já foi campeão e perdeu lá nos meio-médios. Ele chegou agora e vai lutar pelo cinturão? Não tem como. Venho de sete vitórias seguidas e os três que estão na minha frente foram campeões interinos. O único que foi campeão mesmo foi o Conor McGregor. Não tem para onde correr”, disse Charles do Bronx.

Mas a chance do brasileiro de lutar pelo cinturão depende do poder de convencimento de Dana White a tentar fazer Khabib voltar atrás em sua decisão de se aposentar para mais uma luta. Do Bronx, no entanto, é um dos que vê o russo já fora do cenário na categoria.

“O homem (Khabib) se aposentou, não tem muito o que fazer. Ele jurou no túmulo do pai dele que não lutaria mais, ele prometeu para a mãe dele. Tem que cumprir a palavra. Se ele deu a palavra para o pai que não iria mais lutar, então ele não volta mais. Não tem o que fazer. Quem passar de mim e do Ferguson, e com certeza sou eu que irei passar, é o próximo desafiante ao título. E tem o Conor contra o Dustin Poirier (no UFC 257, em janeiro). Quem ganhar é o cara que vai lutar contra mim pelo cinturão lá no meio do ano”, afirmou.

LEIA MAIS


Tony Ferguson manda recado para Charles do Bronx: “Se não bater peso, não tem luta”

(Crédito da foto : Reprodução/Facebook Oficial UFC)

Sair da versão mobile