Home Novidades Charles do Bronx pleiteia ‘title shot’ se vencer Tony Ferguson

Charles do Bronx pleiteia ‘title shot’ se vencer Tony Ferguson

Brasileiro enfrentará ex-desafiante pelo cinturão no UFC 256, no próximo dia 12

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Charles do Bronx é mais uma das atrações do UFC 256, no próximo dia 12, ao enfrentar Tony Ferguson. Uma luta a qual o brasileiro acredita que pode o credenciar a lutar pelo cinturão dos leves do Ultimate.

PUBLICIDADE

Em entrevista site MMAFighting, do Bronx afirmou que não vê qualquer alternativa ao UFC de, se vencer ‘El Cucuy’, a não lhe dar a chance de lutar pelo cinturão da categoria até 70kg da organização.

“Está muito claro: quem vencer esta luta será o próximo desafiante. Se eu vencer essa luta, eu serei o próximo desafiante, sem dúvida. Venci sete lutas em seguida e, depois dessa, serão oito. Não quero deixar nas mãos dos juízes, vai ser pela via rápida. Oito consecutivas. Não posso mais esperar, serei o próximo desafiante”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE

Por causa da insistência de Dana White em ainda convencer Khabib Nurmagomedov em rever sua aposentadoria, a briga pelo cinturão da categoria ficou parada sem a perspectiva de que o título dos leves seja defendido no futuro próximo. Charles do Bronx acredita que o russo não irá voltar atrás e que é hora de que a cinta seja posta em disputa.

“O Conor McGregor se aposentou várias vezes, o Paul Felder também. Eles sempre vão e voltam, mas o Khabib é diferente. Pela família, religião… ele disse que está aposentado. Alguém me disse que ele jurou no túmulo do pai dele que ele não iria mais lutar. Se é verdade, o Khabib não vai mais voltar. Se ele voltar, ele iria contra a própria palavra e o pai dele.  Se isso for verdade, ele não vai voltar”, comentou.

LEIA MAIS

UFC: Covid-19 força adiamento de luta entre Chimaev x Edwards

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)