Home Lutas UFC: Covid-19 força adiamento de luta entre Chimaev x Edwards

UFC: Covid-19 força adiamento de luta entre Chimaev x Edwards

Inglês pegou Covid-19 e fez com que luta principal do último UFC de 2020 seja adiada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O último evento do UFC de 2020 perdeu a sua luta mais aguardada. Segundo a ESPN americana e o MMAFighting, o duelo entre o russo Khamzat Chimaev e o inglês Leon Edwards, terá de ser adiada.

O motivo é o fato do inglês ter pego Covid-19. Sem a possibilidade de lutar já no dia 19, Edwards não poderá comparecer e o Ultimate optou por adiar o duelo, um dos mais aguardados da reta final do ano, para uma data ainda incerta de 2021.

A luta seria o duelo principal do card final do UFC no ano de 2020, no qual uma das grandes sensações dentro do octógono iria estrelar finalmente seu primeiro main event. Chimaev chegou ao Ultimate tendo vencido duas lutas num espaço de dez dias entre elas e, posteriormente, batido Gerald Meerschaert. Todas as três lutas vencidas pela via rápida e conquistando fãs graças ao jeito provocador e por desafiar várias das estrelas da organização.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Edwards não pisará no cage em 2020. Ele iria lutar conta Tyron Woodley em março na Inglaterra mas a pandemia acabou cancelando o evento e as diversas restrições de locomoção o impediram de deixar seu país para disputar eventos durante o ano. Agora, viu a Covid mais uma vez o afastar de lutas.

O UFC não definiu qual deverá ser a luta a assumir o papel de duelo principal do card.

LEIA MAIS

Ronaldo Jacaré é escalado para luta contra americano no UFC 25630

PUBLICIDADE

Wanderlei Silva relembra nocaute no vestiário antes de vitória no Pride