Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Chile tem pressa para definir futuro de Reinaldo Rueda e evita repetir problemas de planejamento

Chile tem pressa para definir futuro de Reinaldo Rueda e evita repetir problemas de planejamento

Reinaldo Rueda assumiu o comando da seleção do Chile em 2018

Por Wilson Pimentel em 17/12/2020 06:52 - Atualizado há 3 anos

No comando do Chile desde 2018, Reinado Rueda está cotado para assumir a seleção da Colômbia
Divulgação /Conmebol

O Chile tem pressa para saber se o técnico Reinaldo Rueda fica ou não à frente da seleção em 2021. A Federação Chilena de Futebol (em espanhol: Federación de Fútbol de Chile) quer acelerar o planejamento para a próxima temporada e evitar repetir os mesmos problemas de planejamento do passado, quando a ‘Roja’ não conseguiu se classificar para Copa do Mundo de 2018.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Neste ano, só para exemplificar, Reinaldo Rueda vem sendo questionado pela imprensa chilena pelo desempenho da equipe nas Eliminatórias. Atualmente, o Chile ocupa a 6ª colocação. Está atrás de Brasil, Argentina, Equador, Paraguai e Uruguai. Estaria, portanto, fora do Mundial do Qatar em 2022.

Na última segunda-feira, Reinaldo Rueda e o presidente Pablo Milad conversaram por videoconferência. Afinal, ele está descansando ao lado da família na Colômbia. De acordo com o site colombiano “Antena 2”, o encontro não teve saldo positivo para a FFC. Isso porque o treinador deixou claro que está inclinado a aceitar o convite para voltar a comandar a seleção ‘cafetera’.

Ainda segundo a publicação, há algumas divergências entre o que foi proposto pela Federação Colombiana de Futebol e o que deseja o estafe do técnico. Um dos empecilhos é a premiação pela classificação da seleção para o próximo mundial. O presidente da FCF, Ramón Jesurúm, aposta na boa relação entre as partes para chegar a um desfecho positivo nos próximos dias.

Nomes cotados para comandar o Chile

Na última semana, por exemplo, após Reinaldo Rueda abrir negociações para assumir a seleção colombiana, vários nomes foram oferecidos a Pablo Milad. O presidente FFC, nesse ínterim, começou a olhar o mercado e avaliar as opções que surgiram no mercado. Miguel Ángel Ramírez estava cotado para comandar o Chile. Porém, o espanhol deve assumir o Internacional em 2021.

José Pékerman, ex-treinador da Argentina e Colômbia, é outro profissional que agrada à diretoria da entidade. Ele, inclusive, está disponível no mercado desde julho de 2018. Ariel Holan, atual técnico da Universidad Católica, também está cotado para comandar a ‘Roja’ na próxima temporada.

LEIA MAIS:

Clube colombiano avança em conversas para contratar Fredy Guarín, ex-Vasco

Jornal: Benfica faz sondagem e coloca Patrick, do Internacional, na mira para próxima janela de transferências

Diego Alves, Hugo Souza, Alex Muralha e mais: Saiba a situação dos goleiros do Flamengo

Exit mobile version