Home Futebol Jornal: Benfica faz sondagem e coloca Patrick, do Internacional, na mira para próxima janela de transferências

Jornal: Benfica faz sondagem e coloca Patrick, do Internacional, na mira para próxima janela de transferências

Patrick tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Benfica deseja reforçar seu elenco na próxima janela de transferências. Patrick, meia do Internacional, é visto como bom reforço e tem o nome estudado pelo clube Encarnado, que já realizou uma sondagem ao jogador. As conversas, no entanto, ainda estão em um estágio inicial.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

De acordo com o jornal português “O Jogo”, Jorge Jesus está interessado na contratação do jogador colorado. O treinador é fã confesso do futebol praticado por Patrick. Afinal, o Mister chegou a indica-lo para reforçar o Flamengo em 2020.

Conforme apurado pelo Torcedores.com, o jogador de 28 anos tem o desejo a atuar no futebol europeu, algo que não conseguiu na última temporada após a diretoria do Internacional rejeitar ofertas de clubes da Turquia, Rússia e Ucrânia pelo atleta.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o Internacional busca melhorar seu caixa devido à crise financeira após a queda de receitas devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, a venda de Patrick será importante para dar um fôlego aos cofres colorados.

Segundo o site “Revista Colorada”, o Internacional pretende receber pelo menos 8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões, pela cotação atual) para negociá-lo. A reportagem avança afirmando que Patrick também está no radar do Boca Juniors e América do México.

Atualmente, a cabeça de área é considerada uma das carências do Benfica. Jorge Jesus conta seis jogadores para a posição. Porém, Andreas Samaris, Ilija Vukotic e Julian Weigl estão fora dos planos do treinador, enquanto Abel Taarabt e Gabriel ainda não convenceram.

A carreira de Patrick

Revelado pelo Operário (PR), Patrick Bezerra do Nascimento foi contratado pelo Internacional em 2018. Ele tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2022. Ao todo, tem 19 gols em 139 jogos com a camisa colorada. Anteriormente, o meia atuou pelo Sport Recife, Goiás, Comercial-SP, Caxias e Marcílio Dias.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Marcos Paulo pede ‘valorização financeira’ no Fluminense e aguarda nova reunião para renovar

Capitão e filho de lateral famoso: Eric Pimentel faz balanço positivo de temporada na base do Vasco em 2020

Novo presidente do Santos critica oferta do Benfica por Lucas Veríssimo: ‘Um insulto’