Home Futebol Capitão e filho de lateral famoso: Eric Pimentel faz balanço positivo de temporada na base do Vasco em 2020

Capitão e filho de lateral famoso: Eric Pimentel faz balanço positivo de temporada na base do Vasco em 2020

No Vasco desde 2015, Eric Pimentel é um dos destaques base neste ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Titular e capitão da equipe sub-17 do Vasco, o zagueiro Pimentel vem se consolidando em uma das principais revelações do Vasco em 2020. Com atuações seguras, o defensor disputou 11 partidas e fez um gol nesta temporada. Apesar do calendário da categoria modificado, devido a pandemia da Covid-19, o jogador não para de chamar a atenção de todos em São Januário.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Com o fim das atividades para os jogadores da sua categoria, Eric Pimentel foi convocado pelo técnico Diogo Siston para integrar o elenco sub-20 cruzmaltino. Nesse ínterim, ele realizou três jogos, sendo titular na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

“Está sendo uma temporada de muito aprendizado. Participei do Campeonato Brasileiro Sub-17 que tem um altíssimo nível, e também estou tendo oportunidades no Sub-20. Estou muito feliz pelas minhas atuações. Esse ano eu amadureci profissionalmente, e alcancei um equilíbrio maior sobre minhas emoções. Tenho em mente, que, eu como jogador em formação preciso buscar a todo momento a evolução mental, física e tática para sempre jogar em alto nível”, disse Eric Pimentel.

PUBLICIDADE

No último domingo, Eric Pimentel levantou a primeira taça como jogador do Vasco: o Campeonato Carioca sub-20. O zagueiro, porém, não pensa em férias. Ele, enfim, mira a disputa da Copa do Brasil da categoria. Afinal, o Vasco está a um jogo da final e na próxima quinta-feira recebe o Atlético-MG, em São Januário.

“É um grupo muito forte. Conseguimos conquistar o Campeonato Carioca, e isso levantou a nossa moral. O grupo tem jogadores capacitados e tenho certeza que, quem for relacionado vai entrar em campo totalmente focado para conseguir a classificação para a final”, encerrou o zagueiro.

Na primeira partida da semifinal o Vasco da Gama visitou o Atlético-MG e empatou em 1 a 1, no estádio das Alterosas em Minas Gerais. Anteriormente, o Gigante da Colina eliminou o Trem (AP), Moto Club (MA) e o Avaí (SC). Caso chegue à final do torneio, o time irá enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia e Palmeiras.

A carreira de Eric Pimentel

Aos 17 anos, Eric Lima Pimentel foi contratado pelo Vasco para integrar a equipe sub-15 em 2017. O zagueiro, nesse ínterim, acumulou boas atuações. Além disso, se consolidou como uma das principais lideranças da base. Além disso, ele se destaca pela técnica, desarmes, combate aéreo e saída de jogo.

PUBLICIDADE

O defensor é filho do ex-lateral Pimentel que vestiu a camisa do Vasco entre 1991 e 1997. Nesse ínterim, o jogador representou o clube em 252 oportunidades e marcou 24 gols. Ele é integrante da geração 72/73 que revelou para o clube jogadores como Alex Pinho, Tinho, Leandro Ávila, Valdir Bigode, entre outros.

Pelo clube de São Januário, Pimentel foi Tricampeão Carioca (1992, 1993 e 1994). Na base, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (1992), Taça BH de Futebol Júnior (1991) e o Campeonato Carioca sub-20 (1991).

LEIA MAIS:

Novo presidente do Santos critica oferta do Benfica por Lucas Veríssimo: ‘Um insulto’

Seattle Sounders quer que João Paulo brigue por ‘desconto’ do Botafogo

De olho em 2021: Fluminense inicia conversas com Samuel Xavier, do Ceará