Home Futebol De olho em 2021: Fluminense inicia conversas com Samuel Xavier, do Ceará

De olho em 2021: Fluminense inicia conversas com Samuel Xavier, do Ceará

Samuel Xavier tem contrato com a equipe cearense até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nas próximas semanas o Fluminense pode fechar o primeiro reforço para a temporada de 2021. Trata-se de um antigo desejo do Tricolor das Laranjeiras: Samuel Xavier, lateral-direito do Ceará. As conversas para que a contratação seja sacramentada estão na fase inicial, mas ainda longe de um acerto. A informação foi divulgada pelo site “NetFlu” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O defensor é um dos destaques da equipe comandada por Guto Ferreira e tem contrato com o Ceará até dezembro de 2021. Pela oportunidade do negócio oferecida por Eduardo Uram, representante do atleta, e por ser um desejo antigo do clube, houve o pontapé inicial nas tratativas com o lateral de 30 anos.

A questão, porém, é que há divergências entre os clubes. O Ceará, afinal, não abre mão de receber uma compensação financeira por conta do resíduo contratual. Por outro lado, o Fluminense tenta fazer negócio sem custos com os cearenses, por empréstimo, pagando apegas os salários até o término do vínculo, já com termos e luvas definidas para a assinatura de um contrato em definitivo a partir de janeiro de 2022.

PUBLICIDADE

Segundo fontes consultadas pelo Torcedores.com dentro do Fluminense, há bastante cautela tanto nas negociações financeiras, pois os valores pedidos são altos, e no “pacote Samuel Xavier, já que o jogador está valorizado no mercado. Desse modo, para que os cofres tricolores não sejam ainda mais afetados o clube trabalha nos bastidores para costurar um acordo vantajoso para os dois lados. Por isso, as tratativas estão sendo conduzidas com tranquilidade.

Samuel Xavier já esteve próximo do Fluminense em agosto, quando Odair Hellmann ainda era o treinador tricolor, no entanto as negociações não avançaram e o lateral-direito acabou ficando no Ceará. Com isso, a comissão técnica optou em promover Lucas Calegari, de 18 anos, para integrar o elenco tricolor nesta temporada.

A carreira de Samuel Xavier

Em 2020, Samuel Xavier disputou 44 partidas e fez dois gols pelo Ceará. Revelado pelo Paulista-SP, ele acumula passagens por Guarani-SP, São Caetano-SP, Sport-PE e Atlético-MG. Entre 2014 e 2020, o defensor disputou 192 jogos e marcou sete gols pelo Vozão. Além disso, venceu duas vezes a Copa do Nordeste (2015 e 2020).

LEIA MAIS:

Pedrinho supera ausência por lesão e comemora primeiro gol pelo Benfica na temporada

Em último ano de contrato no Porto, Marega desperta interesse de clubes ingleses, diz jornal

Lembra dele? Campeão com José Mourinho na Internazionale, Maicon acerta com clube da quarta divisão italiana