Lembra dele? Campeão com José Mourinho na Internazionale, Maicon acerta com clube da quarta divisão italiana

Em 2020, Maicon disputou pelo Villa Nova-MG a Série D do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Internazionale

Um velho conhecido do torcedor brasileiro está de volta ao futebol europeu. Aos 39 anos, o lateral-direito Maicon é o novo reforço do Sona Mazza para a disputa da Série D do Campeonato Italiano. Ele acumula passagens por Monaco, Internazionale, Manchester City e Roma, desembarca na Itália no início de janeiro para iniciar o trabalho de recuperação física. O contrato, a princípio, será até julho de 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Esta temporada, Maicon, que tem 39 anos, passou pelo Villa Nova-MG. Pelo clube da cidade de Nova Lima, ele disputou apenas oito partidas. Todas as exibições foram no Brasileirão da Série D. Nesse ínterim, o lateral foi titular em seis jogos e acumulou 552 minutos em campo. Marco Tommasoni, técnico do Sona Mazza, confirmou o acordo com o defensor brasileiro.

“O acordo está fechado. Penso que isto vai entusiasmar o staff e os jogadores, mas ainda temos de avaliar os índices físicos dele. O currículo fala por si. Ele vai nos dar experiência e caráter”, disse o treinador ao jornal italiano “Daily Verona”.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No Sona Mazza, Maicon dividirá o vestiário com outros estrangeiros: o português Gustavo Schneider, o grego Aleksander Grazhdani e os luxemburgueses Daniel da Mota e Jan Ostrowski. A estreia do defensor com a camisa do clube será na 10ª rodada da Série D italiana. Em 6 de janeiro, a equipe enfrenta o CasateseRogoredo, em Verona.

A carreira de Maicon

Nascido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Maicon Douglas Sisenando surgiu como grande promessa na base do Criciúma em 1999. Posteriormente, ele foi jogador no Cruzeiro onde ficou por três temporadas. Nesse ínterim, o defensor foi destaque da equipe celeste que venceu o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, em 2003.

Na temporada seguinte Maicon se transferiu para o futebol europeu. Foram 13 anos atuando no Velho Continente. Mas viveu o auge da carreira atuando pela Internazionale. Entre 2006 e 2012, o brasileiro entrou para a história do clube conquistando 11 títulos com a camisa Nerazzurri.

Sob o comando de José Mourinho, ele venceu quatro títulos na temporada 2009/2010: o Mundial de Clubes, a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália. Além disso, o jogador foi eleito o melhor lateral-direito do mundo em eleição promovida pela revista francesa “France Football”.

Pela seleção brasileira, Maicon disputou 77 partidas e marcou sete gols. Ele, inclusive vestiu a camisa canarinha na Copa do Mundo de 2010 e 2014. Além disso, o defensor venceu duas vezes a Copa América (2004 e 2007) e a Copa das Confederações (2005 e 2009).

LEIA MAIS:

Lucas Veríssimo no Benfica: Orlando Rollo passa a bola para próximo presidente e diz que atleta não tem mais condições de jogar pelo Santos

Internacional renova contrato com atacante campeão da Copinha

Cinco goleiros que poderiam reforçar o Flamengo em 2021