Home Futebol Internacional renova contrato com atacante campeão da Copinha

Internacional renova contrato com atacante campeão da Copinha

Caio Vidal disputou nove jogos e fez dois gols pelo Internacional na Copinha 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Procurando manter os jovens campeões da Copinha no clube, o Internacional renovou contrato com um dos principais jogadores da conquista deste ano. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a renovação do jovem atacante Caio Vidal.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Aos 20 anos, Caio foi titular e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Colorado no início do ano. Porém, não ganhou espaço no elenco do ex-técnico Eduardo Coudet. O vínculo do jovem com o clube foi ampliado até dezembro de 2022.

Promovido ao elenco principal por Abel Braga, no último mês, Caio Vidal atuou em duas partidas em 2020, até o momento. Ele, nesse ínterim, foi utilizado pelo treinador nas partidas contra o América-MG pela Copa do Brasil e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Caio Vidal é um dos nove atacantes que o técnico Abel Braga tem no elenco, junto com Abel Hernández, Leandro Fernández, Léo Ferreira, Marcos Guilherme, Paolo Guerrero, Peglow e Thiago Galhardo.

Com a saída de Willian Pottker, para o Cruzeiro, a cria colorada começou a treinar entre os profissionais. Aos poucos, Caio Vidal foi conquistando seu espaço no elenco e começou a ser relacionado pela comissão técnica para os jogos do Internacional.

Caio Vidal no Internacional

Nascido em Fortaleza, no Ceará, Caio Vidal Rocha foi revelado pelo Grêmio Pague Menos – clube empresa que fica sediado na capital cearense. Posteriormente, o atacante foi levado por um grupo de empresários para atuar na equipe sub-17 do Porto (PE).

Em 2019, o jogador foi contratado para reforçar a equipe sub-20 do Internacional. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou para o clube o goleiro Emerson Júnior, os meias Bruno Praxedes e Lucas Ramos, entre outros.

PUBLICIDADE

Recentemente, Caio Vidal foi alvo de sondagens de clubes europeus. Após a conquista da Copinha, ele entrou no radar da Fiorentina, da Itália e Getafe, da Espanha. Porém, os clubes não formalizaram proposta aos representantes do atleta.

LEIA MAIS:

Cinco goleiros que poderiam reforçar o Flamengo em 2021

Jornal: Barcelona é trunfo para Benfica tirar Lucas Veríssimo do Santos. Entenda!

Jornal: Ex-Santos, Jesualdo Ferreira é anunciado com novo técnico do Boavista