Home Futebol Jornal: Barcelona é trunfo para Benfica tirar Lucas Veríssimo do Santos. Entenda!

Jornal: Barcelona é trunfo para Benfica tirar Lucas Veríssimo do Santos. Entenda!

Lucas Veríssimo tem contrato com o Santos até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Benfica não vai desistir de contratar Lucas Veríssimo, mesmo com a resistência do Conselho Gestor do Santos em negociar o zagueiro. De acordo com o jornal português “O Jogo”, os Encarnados têm um trunfo na negociação: o Barcelona.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O Santos terá de pagar 2,9 milhões de euros (R$ 17,7 milhões, pela cotação atual) ao clube catalão por não ter respeitado o direito de compra a Gabriel Barbosa, atualmente no Flamengo, que foi vendido por 30 milhões de euros (R4 184milhões) a Inter de Milão em 2016.

Com mais uma dívida acumulada, o Santos fica pressionado para aceitar a oferta de 6,5 de milhões de euros (R$ 39,8 milhões) do Benfica por Lucas Veríssimo. Nesse ínterim, o defensor já manifestou o interesse em se transferir para o futebol português.

PUBLICIDADE

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, trabalha para finalizar a negociação o mais rápido possível, pois pretende finalizar a contratação do jogador até o dia 31 de dezembro. Afinal, o técnico Jorge Jesus deseja contar com Lucas Veríssimo na sequência da temporada.

Ainda segundo a publicação, o Benfica pretende ‘amarrar’ logo a contratação do jogador para evitar perde-lo, já que outros clubes sondaram o atleta. O Al Nassr, da Arábia Saudita, apareceu com uma oferta tentadora, mas ele não ficou empolgado com a oferta do Oriente Médio.

Lucas Veríssimo no Santos

No Santos desde 2013, Lucas Veríssimo é alvo constante de equipes do exterior. No ano passado, seu nome foi especulado para reforçar a Juventus e o Olympique Lyon. Porém, os europeus não formalizaram oferta pelo atleta alvinegro.

Em sete anos vestindo a camisa, 28 o defensor disputou 178 partidas e marcou sete gols. Nesse ínterim, Lucas Veríssimo venceu o Campeonato Paulista de 2016. Além disso, o atleta foi eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2019.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jornal: Ex-Santos, Jesualdo Ferreira é anunciado com novo técnico do Boavista