Home Futebol Benfica prepara pré-contrato para oferecer a ex-lateral do São Paulo, em janeiro, diz jornal

Benfica prepara pré-contrato para oferecer a ex-lateral do São Paulo, em janeiro, diz jornal

Bruno Peres tem contrato com a Roma até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a Roma precisando reduzir a folha salarial, o Benfica trabalha nos bastidores o pré-contrato que irá oferecer a Bruno Peres. O brasileiro quase saiu do clube italiano na última janela de transferência por diversas insatisfações com a atual comissão técnica.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Segundo o jornal português “A Bola”, a diretoria do Benfica planeja ter esse pré-contrato elaborado até janeiro para pode apresentar a Bruno Peres. Nessa época, o defensor poderá assinar um acordo com qualquer clube. Dessa forma, pode sair a custo zero no fim do compromisso.

Toda essa expectativa para que Bruno Peres reforce o Benfica começou em meio as fracas atuações de Gilberto com a camisa Encarnada. Contratado nesta temporada junto ao Fluminense, o lateral-direito ainda não se adaptou ao estilo de trabalho de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Gilberto, por isso, vem acumulando críticas da torcida e de parte da imprensa que reprovou sua chegada ao Estádio da Luz. Com isso, o Mister pediu ao presidente Luís Filipe Vieira analisar outras alternativas no mercado.

Sem estar satisfeito com o técnico Paulo Fonseca, o defensor mostra querer mudar de ares na próxima temporada. Afinal, a Roma não o libera antes do fim do contrato. Com isso, o pré-acordo com o Benfica seria uma boa saída para Bruno Peres.

A carreira de Bruno Peres

Aos 30 anos, Bruno da Silva Peres nasceu em São Paulo. Revelado nas divisões de base do Osasco Audax-SP, ele acumula passagens pelo Bragantino, Guarani e Santos. Na temporada 2014/2015, o defensor ingressou no futebol italiano quando foi contratado pelo Torino.

Após três boas temporadas com a camisa ‘I Granata’, Bruno Peres foi negociado com a Roma onde nunca conseguiu convencer. Em dois anos, foram 69 partidas e apenas dois gols. Posteriormente, retornou ao Brasil onde teve passagens apagadas por São Paulo e Sport.

PUBLICIDADE

Em 2019, Bruno retornou a Roma. Ele, nesse ínterim, entrou em campo somente 30 vezes e fez três gols. Apesar da titularidade nos jogos Campeonato Italiano e Liga Europa, o brasileiro para estar longe de convencer o técnico Paulo Fonseca.

LEIA MAIS: