Home Futebol Alejandro Sabella no São Paulo: O que deu errado na negociação com o treinador em 2015?

Alejandro Sabella no São Paulo: O que deu errado na negociação com o treinador em 2015?

Aos 66 anos, Alejandro Sabella morreu nesta terça-feira em decorrência de uma doença cardíaca grave

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a saída de Muricy Ramalho, o grande favorito para assumir o comando do São Paulo foi Alejandro Sabella, que conduziu a Argentina ao vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014. E realmente essa contratação quase de concretizou, mas um pequeno detalhe fez o treinador desistir de trabalhar no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Sonho de consumo do presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar, empolgado com o bom trabalho no ano anterior, Sabella negociou com o São Paulo e chegou a ser dado como certo nos corredores do Morumbi, mas uma de suas exigências fez o clube paulista desistir do negócio em meio ao fraco desempenho da equipe na temporada.

O grande entrave entre as partes se deu por conta data em que o treinador assumiria o São Paulo. Afinal, Alejandro Sabella estava valorizado no mercado internacional. Por isso, mirava uma transferência para o futebol europeu. Em meio as conversas com o Soberano, ele negociava com o Manchester City.

PUBLICIDADE

“Ele é um grande treinador, fala português e conhece o futebol brasileiro, conhece o São Paulo. Não há entrave financeiro, ele está dentro da nossa realidade. Na verdade, a primeira opção é mesmo o Sabella. Estamos aguardando a resposta do futebol inglês”, revelou o mandatário em entrevista ao site “GE.com” em abril de 2015.

Carlos Miguel Aidar, no entanto, queria um treinador que começasse a trabalhar imediatamente para, enfim, tentar salvar o restante da temporada. Porém, uma das exigências de Sabella era assumir a equipe somente após o fim das negociações com os ‘Citizens’. A partir disto, o São Paulo se retirou das negociações.

“Cansei de esperar. O São Paulo é muito grande para ficar nessa situação. Ele ficou de nos dar uma resposta, mas ele não respondeu. Não dá mais. Tenho que pensar exclusivamente nos interesses do São Paulo”, desabafou o dirigente em entrevista ao jornal “A Folha de São Paulo”.

Alejandro Sabella morreu nesta terça-feira em Buenos Aires

Campeão da Copa Libertadores da América de 2009 pelo Estudiantes, Alejandro Estebam Sabella morreu, nesta terça-feira, em decorrência de uma doença cardíaca grave de 2015. Ele estava internado desde o último dia 26 de novembro no Instituto Cardiovascular de Buenos Aires.

PUBLICIDADE

Além de comandar a Argentina, ele foi auxiliar-técnico de Daniel Passarela de 1997 a 2006. Nesse ínterim, a dupla trabalhou nas seleções argentina e uruguaia. Posteriormente, seguiram juntos para o Parma, da Itália, Monterrey, Corinthians e River Plate.

Como jogador, Sabella se destacava pela técnica, passe, cruzamentos e boa visão de jogo. Revelado pelo River Plate, ele atuou pelo Sheffield United, Leeds United, Estudiantes, Ferro Carril Oeste. No futebol brasileiro, vestiu a camisa do Grêmio onde venceu o Campeonato Gaúcho de 1985 e 1986.

LEIA MAIS: