Home Futebol Botafogo estende vínculo de Keisuke Honda até o fim do Brasileiro

Botafogo estende vínculo de Keisuke Honda até o fim do Brasileiro

Honda renovou contrato com o clube alvinegro até fevereiro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo assegurou nesta segunda-feira a permanência de Keisuke Honda até o final deste Campeonato Brasileiro. O contrato do japonês, a princípio, ia até dezembro. Agora, ele permanecerá em General Severiano ao menos até fevereiro de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Keisuke Honda foi a maior contratação do Botafogo nesta temporada. Ele já atuou em 25 partidas. Nesse ínterim, balançou a rede em cinco oportunidades. Por outro lado, o jogador avalia uma nova prorrogação pelo menos até a Olimpíada de Tóquio, entre julho e agosto, de 2021.

A renovação contratual de Honda é um modo da diretoria alvinegra evitar a perda de uma peça considerada importante pelo técnico Eduardo Barroca. Ficar sem o jogador ‘obrigaria’ o clube ficar com o elenco ‘capenga’ até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Excepcionalmente nesta temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reduziu o tempo mínimo para prorrogações contratuais. Com isso, a entidade consentiu que os clubes pudessem manter seus jogadores até o encerramento do Campeonato Brasileiro.

A competição só será finalizada em fevereiro de 2021. Afinal, o Brasileirão foi ajustado porque sofreu com a longa paralisação em decorrência da pandemia de coronavírus.

Honda no Botafogo

Aos 33 anos, Keisuke Honda foi contratado pelo Botafogo até dezembro de 2020. O antigo vínculo dele era baseado em termos de produtividade, com uma parcela fixa por mês e variáveis que podiam ser aumentadas por partidas disputadas, participação direta em gols e ações publicitárias.

O camisa 4 estreou com pelo Alvinegro na partida contra o Bangu em 15 de março, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Apesar de ter atuado 63 minutos, ele fez o gol da equipe da Estrela Solitária. A partida terminou empatada em 1 a 1 com boa atuação do astro japonês.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Nagoya Grampus Eight, Honda acumula passagens por clubes da Holanda, Rússia, Itália, México e Austrália. Nesse ínterim, atuou pelo VVV-Venlo, CSKA Moscou, Milan, Pachuca, Melbourne Victory e Vitesse.

LEIA MAIS: