Home Futebol Especulado no Vasco, Balotelli é apresentado pelo Monza, da segunda divisão italiana

Especulado no Vasco, Balotelli é apresentado pelo Monza, da segunda divisão italiana

Mario Balotelli assinou contrato com o Monza até agosto de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Mario Balotelli ficou pouco tempo sem clube para jogar. Nesta segunda-feira, o ex-craque da seleção italiana assinou contrato e foi anunciado como reforço do Monza, que disputa a segunda divisão de seu país-natal. O acordo, à primeira vista, vai até agosto de 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador, que usará o tradicional número 45, é o principal reforço do time italiano, que é presidido pelo bilionário Silvio Berlusconi. Em 2018, o ex-primeiro ministro e atual deputado do parlamento da Itália investiu R$ 13,5 milhões na compra do Monza.

O atacante chegou a ser especulado como possível reforço do Vasco para 2020. O jogador, inclusive, foi promessa de campanha de Luís Roberto Leven Siano. O italiano chegou a gravar um vídeo de apoio a candidatura do vascaíno. Entretanto, Balotelli optou em seguir no futebol italiano.

PUBLICIDADE

No ano passado, o centroavante rejeitou uma oferta do Flamengo. Ele foi um pedido do ex-técnico Jorge Jesus para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América. Porém, o jogador declinou ao convite para ir atuar no Brescia.

Para Balotelli, a permanência no futebol europeu representa uma grande vitória. Afinal, o jogador estava sem mercado após não renovar seu contrato com o Brescia, clube que defendeu até julho deste ano. Recentemente, ele rejeitou ofertas de clubes da China, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar.

A carreira de Mario Balotelli

Aos 30 anos, Mario Barwuah Balotelli foi revelado pela Inter de Milão em 2006. Após ser promovido aos profissionais do clube, ele acumulou 87 partidas e marcou 28 gols. Porém, o atacante colecionou diversas polêmicas e problemas extracampo no período que vestiu a camisa Nerazzurri.

O astro italiano, posteriormente, passou pelo Manchester City, Milan, Liverpool, Nice, Olympique de Marselha e Brescia. Venceu, nesse ínterim, a Liga dos Campeões da Europa, a Premier League, a Copa da Inglaterra, a Supercopa da Inglaterra, o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa da Itália.

PUBLICIDADE

Além disso, o ítalo-ganês defendeu a Itália em 36 jogos e marcou 14 gols. Ele, inclusive, disputou quatro competições oficiais com a tradicional camisa Azzurra: a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações de 2013, a Eurocopa de 2012 e a Eurocopa sub-21 de 2009.

LEIA MAIS:

Jornal: Inter de Milão prepara oferta tirar Marcos Paulo do Fluminense