Home Futebol Barcelona envia observador para analisar Darwin Núñez, do Benfica, no Campeonato Português

Barcelona envia observador para analisar Darwin Núñez, do Benfica, no Campeonato Português

Darwin Núñez tem contrato com o Benfica até julho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Barcelona está interessado em contratar o atacante Darwin Núñez, do Benfica. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o clube espanhol, inclusive, enviou representantes para observar o desempenho do jogador uruguaio na última rodada do Campeonato Português, contra o Paços de Ferreira.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O interesse do Barcelona e do Real Madrid em contar com o jogador também foi noticiado pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo” nessa segunda-feira. Apesar do assédio, a tendência é que o destino de Darwin Núñez seja definido apenas após o fim da temporada. O Benfica, nesse ínterim, vai tentar retardar a venda para a janela de agosto de 2021.

Segundo o Mundo Deportivo, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Lille, Olympique de Marselha e Shakhtar Donetsk também estão interessados no jogador Encarnado. Apesar dessa tentativa de adiar a venda de Darwin Núñez, a posição do Benfica é reforçar às finanças após gastar 90 milhões de euros (R$ 557,2 milhões, pela cotação atual) em reforços nesta temporada.

PUBLICIDADE

O Barcelona atravessa a maior crise técnica da sua centenária história. O clube catalão ocupa a 12º colocação no Campeonato Espanhol. Além disso Ronald Koeman ainda não conseguiu fazer a equipe dar ‘liga’, como se diz na gíria do futebol, desde que foi contratado para comandar o Barça.

O Barcelona, por isso, monitora o mercado em busca de jogadores para reforçar o elenco em a partir de janeiro. Além de Darwin Núñez, nomes como Memphis Depay, do Olympique Lyon e Lautaro Martínez, da (Inter de Milão, habitam os sonhos dos dirigentes catalães.

A temporada de Darwin Núñez no Benfica

Darwin Núñez chegou ao Benfica em setembro deste ano após se destacar pelo Almería, da Espanha. O uruguaio chegou ao clube com o status de grande promessa do futebol sul-americano. Além disso, o jovem é comparado ao consagrado Luís Suárez, do Atlético de Madrid, pelo porte físico e faro de gol.

Na atual temporada, Darwin Núñez foi titular em 11 das 13 partidas do time comandado por Jorge Jesus. Nesse ínterim, foram oito no Campeonato Português, quatro na Liga Europa e um na Liga dos Campeões da Europa. Além disso, o jogador marcou cinco gols com a camisa Encarnada. Com isso, ele vem se consolidado como o principal reforço do clube para esta época.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: